A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o coronavírus é uma pandemia. Mais de 125 mil casos já foram confirmados pelo mundo e mais de 4.600 pessoas morreram em decorrência do vírus.

Entre os casos já confirmados, pessoas conhecidas foram atingidas. O ganhador do Oscar por duas oportunidades Tom Hanks e a esposa, Rita Wilson, a ministra da Saúde da Inglaterra, Nadine Dorries, e dois jogadores da liga norte-americana de basquete estão entre os que tiveram os testes com positivo para o vírus do Covid-19.

O cantor Di Ferrero, ex-integrante da banda NX Zero, anunciou pelos stories do instagram que está com Coronavírus. O cantor afirmou que está bem, mas teve dificuldades respiratórias.

O astro usou a conta no Twitter para postar uma mensagem dizendo que tanto ele quanto a esposa estão bem. Os dois têm 63 anos e estão com sintomas leves, mas estão sob observação das autoridades australianas.

O primeiro deles foi o francês Rudy Gobert, que havia brincado com jornalistas sobre a epidemia. Na segunda-feira (09), ao entrar em uma coletiva de imprensa, ele tocou todos os microfones na mesa. Na quarta-feira (11) à noite, momentos antes do jogo do time de Salt Lake City contra o Oklahoma City Thunders, o resultado do exame de Gobert deu positivo, e o jogo foi cancelado.

A musa fitness estava isolada em casa após sentir sintomas de gripe, e teria contraído a doença após o casamento da irmã, Marcela, que aconteceu em Itacaré, na Bahia, no último fim de semana.

Ela também confirmou que outros convidados da cerimônia também foram diagnosticados com a doença e disse que não dará mais entrevistas, pois aproveitará este tempo para repousar e se manter isolada.

O ex-jogador do Paris Saint-Germain, Everton e Arsenal e hoje técnico do Arsenal Mikel Arteta testou positivo para o coronavírus. O espanhol de 37 anos se disse bastante triste com a confirmação.

O principal time italiano, a Juventus, anunciou na quarta-feira (11) que um dos jogadores de seu plantel testou positivo para o coronavírus. O defensor Daniele Rugani, de 25 anos, tem quadro assintomático, segundo o clube. Ele está em isolamento, e a Juve já iniciou os protocolos adotados na Itália.

O secretário especial de Comunicação Social do Governo Federal Fábio Wajngarten confirmou nesta quarta-feira (12) que o teste feito teve resultado positivo para o Covid-19.

O secretário estava em viagem com o presidente Jair Bolsonaro e com uma comitiva para os Estados Unidos para um encontro com Donald Trump, o presidente dos EUA.

A ministra da Saúde do Reino Unido, Nadine Dorries, afirmou na última terça-feira (10) que está com coronavírus. Dorries informou, também, que está em isolamento doméstico, já que tem poucos sintomas.

Comentários