Os recentes casos de coronavírus tem deixado o mundo em pânico. Celebridades em todo mundo têm comentado suas preocupações sobre a disseminação da doença e algumas, inclusive, testaram positivo para o Covid-19.

Confira abaixo a lista de celebridades internacionais que estão enfrentando a doença atualmente.TOM HANKS E RITA WILSONO astro de Hollywood estava com a mulher na Austrália, onde filmava um novo longa. Nesta quarta-feira (11), foi noticiado que os dois testaram positivo para a doença. O ator decidiu comunicar o caso por meio de suas redes sociais.

“Olha, pessoal. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nos sentimos um pouco cansados, com frio e com dores no corpo. Rita tinha uns calafrios que iam e vinham. Leves febres também. Para fazer tudo certo, como é preciso no mundo agora, fomos testados para o coronavírus, e o resultado foi positivo”, escreveu o astro.Após o anúncio, os filhos do astro, Chet, Colin e Elizabeth também se pronunciaram por meio de suas redes sociais para agradecer o apoio e carinho dos fãs.

RUDY GOBERT E DONOVAN MITCHELLOs astros da NBL, do time Utah Jazz de Salt Lake City, também foram confirmado com o novo Coronavírus. Inicialmente, Rudy tinha feito um teste para saber se tinha contraído Influenza. Com a negativa, a equipe médica partiu para o COVID-19. Posteriormente, Donovan foi diagnosticado com a doença.

Após testar positivo para Coronavírus, o time Utah Jazz se pronunciou por meio de um comunicado oficial. “Esta manhã, um jogador do Utah Jazz testou negativo para influenza, garganta inflamada e infecção respiratória superior. Os sintomas do indivíduo diminuíram ao longo de hoje, no entanto, em uma medida de precaução, e em consulta e cooperação com a equipe médica da NBA e as autoridades de saúde de Oklahoma, foi tomada a decisão de testar o Covid-19.Um resultado positivo preliminar voltou logo antes do início do jogo Utah Jazz-Oklahoma City. Posteriormente, a decisão foi tomada corretamente pela NBA para adiar o jogo. Quando foi determinado que o indivíduo seria testado, informamos imediatamente o escritório da liga. A saúde e a segurança de nossos jogadores, de nossa organização, de toda a nossa liga e de todos aqueles potencialmente afetados por essa situação são fundamentais em nossas discussões.

Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades estatais do CDC, Oklahoma e Utah e a NBA para determinar a melhor maneira de avançar à medida que coletamos mais informações. Atualmente, o indivíduo está sob os cuidados de autoridades de saúde em Oklahoma City. Em coordenação com a NBA e as autoridades estaduais, forneceremos atualizações no momento apropriado.”

DANIELE RUGANIO jogador de futebol italiano Daniele Rugani também testou positivo para o Coronavírus e seus colegas de equipe foram colocados em quarentena após a notícia. O caso deixou a Champions League Europeia em alerta e, segundo jornalista esportivo Antonello Guerrero, o campeonato poderá ser paralisado.”Você já leu as notícias e é por isso que quero tranquilizar todos aqueles que estão preocupados comigo, estou bem. Neste momento, porém, sinto ainda mais o dever de agradecer a todos os médicos e enfermeiros que estão lutando nos hospitais para enfrentar essa emergência. Peço a todos que respeitem as regras, porque esse vírus não faz distinções! Vamos fazer isso por nós mesmos, por nossos entes queridos e por aqueles que nos rodeiam”, disse ele por meio de publicação em seu Instagram.

JANET BRODERICKPastora conhecida na Califórnia, ela é cunhada de Sarah Jessica Parker e irmã do ator Matthew Broderick, o eterno Ferris Bueller de Curtindo a Vida Adoidado. Janete participou de uma conferência que contou com a participação de mais de 500  igrejas americanas, no estado americano do Kentucky, e ficou doente pouco tempo depois do evento. Ela está internada no Cedars Sinai Medical Center, renomado hospital de Los Angeles, com uma forma bastante severa de pneumonia, e isolada na Unidade de Terapia Intensiva. “Já passei pelo pior e estou me recuperando”, afirmou Janet em uma mensagem enviada a seus paroquianos.

RASILEIROS COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUSNo Brasil, a situação também é alarmante. Apesar de nenhuma celebridade ter efetivamente testado positivo para o covid-19, há suspeitas de contaminação. A primeira foi Gabriela Pugliesi, que esteve na Bahia, no último fim de semana, em um resort de luxo onde  aconteceu o casamento de sua irmã.Após voltar de viagem com forte gripe do local, ela se submeteu a uma série de exames no hospital para saber se pode estar com Coronavírus. Em seu Instagram, ela admitiu ter tido febre e mal-estar nesta quarta-feira (12), mas afirmou que seguia confiante de que não passava de uma gripe.

A musa fitness está com suspeita de Coronavírus porque na noite desta quarta-feira uma suposta lista de convidados que estavam no casamento e que teriam testado positivo para a doença teria sido divulgada.EMISSORAS DE TV PREOCUPADAS COM A DISSEMINAÇÃO DO VÍRUSPara garantir a melhor forma de proteger a plateia e os funcionários dos programas de auditório Domingão do Faustão, Encontro e Caldeirão, as direções das atrações estudam como ficarão as gravações. “Como forma de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), para garantir a segurança do público e dos funcionários, estamos avaliando o modelo e a própria participação de plateia e de figuração em nossos programas”, afirmou a emissora para Quem, por meio de nota.Além dos programas de auditório, as plateias do Se Joga, Altas Horas e The Voice Kids também serão avaliadas. Boninho, diretor do Big Brother Brasil 20, afirmou que o público não estará presente nos próximo paredões.

Comentários