“Modelo, fit, linda, capa de revistas, atriz de novela e mais um monte de coisas”. A descrição do Instagram é clara: trata-se de uma estrela de grande projeção nacional. O sucesso como descrito, porém, ainda não veio, mas Renata Néia, de 36 anos, uma blogueira gente como a gente, faz questão de associar seu dia a dia de dona de casa à rotina de celebridades. A moça, que mora em Colinas, no Tocantins, tem conquistado uma legião de seguidores famosos, como Patrícia Poeta, Giovanna Antonelli, Isabeli Fontana e muitas outras artistas ao reproduzir em sua conta do Instagram as capas de revistas de seus ídolos. Só que no lugar do glamour, ela expõe a realidade que enfrenta na cozinha, na faxina, e por aí vai…

A Canal Extra já se tornou uma das publicações favoritas da blogueira. Entre as capas já reproduzidas por ela estão a de Susana Vieira, Fernanda Souza, Monica Iozzi, Juliana Paes, Luísa Sonza e Gloria Pires.

— Essa ideia de imitar capas de famosas surgiu quando percebi que a minha vida rendia uma reportagem. Sempre amei ler revistas femininas. Sou muito fã. Eu lia e ficava imaginando a minha vida ali naquelas páginas. Um dia, resolvi postar uma capa de revista comigo. Os meus seguidores gostaram, começaram a me mandar mensagens pedindo mais, e isso me encorajou a continuar postando — conta Renata.

Casada e mãe de duas filhas, uma de 3 e outra de 11 anos, ela, além de dar conta das postagens que faz em sua rede social, trabalha como secretária de uma oficina automotiva e cuida dos afazeres domésticos:

— A gente rala muito para conseguir cumprir todas as tarefas diárias. Mas eu gosto da minha vida assim. Acho bacana cuidar da minha casa, ter o meu emprego e ainda conseguir manter essa rotina na internet. Não trato as minhas publicações como gozação. Tenho orgulho de tudo o que faço. Acho que o humor traz leveza. O que acontece é que muitas pessoas só querem expor o lado belo, as conquistas… Já eu mostro os perrengues também.

Renata conta que suas primeiras postagens, antes de reproduzir as capas de algumas revistas, foi imitando as fotos que algumas celebridades publicavam em suas redes.

— Lembro que Hugo Bonemer foi um dos primeiros a curtir. Depois, veio Gracyanne Barbosa. Eu imitava muito as poses dela. Fico feliz toda vez que vejo um famoso entrando em minha página e fazendo um comentário. Acho que me tornei a representante das donas de casa que amam esses artistas. Então, esse retorno que recebo deles é como se fosse um gesto de gratidão pelo carinho que nós, fãs, temos pela classe artística — acredita Renata, que sonha ser patrocinada por alguma marca de produtos de limpeza: — Capa de revista já sou, só falta o patrocínio.

Comentários