Na quarta-feira, 11, Tom Hanks e a esposa Rita Wilson se tornaram os primeiros nomes de peso em Hollywood a confirmarem que estão infectados com o novo coronavírus. Já durante a quinta, 12, foi a vez de celebridades brasileiras como a blogueira Gabriela Pugliesi e o cantor Di Ferrero anunciarem que contraíram a doença.

Com mais de 134.000 pessoas infectadas e mais de 5.040 mortes, a pandemia de Covid-19 não conhece fronteiras nem barreiras sociais e a cada dia afeta novos países e territórios. Entre os infectados estão ministros, atores e atletas de elite.

Tom Hanks e sua esposa, Rita Wilson, foram diagnosticados com o novo coronavírus na quarta-feira, 11, de acordo com publicação feita pelo ator em sua conta pessoal no Twitter. Os dois têm 63 anos e estão na Austrália para a gravação de um filme do qual Hanks participará.

A influencer Gabriela Pugliesi confirmou, na tarde desta quinta-feira (12), que os resultados dos exames foram positivos para coronavírus. Ainda esta semana, ela foi ao hospital depois de apresentar os sintomas de tosse e febre.

A irmã do ator Matthew Broderick foi diagnosticada com coronavirus. Janet Broderick, reitora de uma igreja episcopal em Beverly Hills, Janet, de 64 anos, foi atendida inicialmente sob o diagnóstico de uma crise viral. Segundo o Templo religioso da qual Janet faz parte, ela está internada, em isolamento e sendo tratada com uma severa pneumonia. O estado de saúde dela é estável. Em um comunicado, Janet afirmou que está se recuperando.

O cantor Di Ferrero informou por meio de stories do Instagram nesta quinta-feira (12) que estava em isolamento na própria casa depois de ser diagnosticado com coronavírus. Ele contou que sentiu sintomas de gripe e falta de ar, mas já se encontra bem. O músico tinha um show marcado para o sábado (14), no Rio de Janeiro, mas precisou cancelar.

A mulher do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, testou positivo para o novo coronavírus nesta quinta-feira, 12, segundo um comunicado oficial divulgado na noite de ontem. “Sophie Gregoire Trudeau foi examinada hoje por suspeita de covid-19. O exame deu positivo”, informou a nota emitida pelo primeiro-ministro.

O secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com coronavírus na tarde de quinta. Os exames foram realizados em São Paulo e a informação, antecipada pelo Estado, foi confirmada pelo Palácio do Planalto após exames testarem positivo.

O zagueiro Timo Hubers, do Hannover 96, também foi diagnosticado com o novo coronavírus na quarta-feira, 11. O time da segunda divisão do Campeonato Alemão confirmou a informação da contaminação do atleta de 23 anos por meio de suas redes sociais. Ele foi o primeiro caso de jogador infectado no futebol europeu.

O pivô Rudy Gobert usou o Instagram para o seu primeiro pronunciamento após testar positivo para o Covid-19. A temporada da NBA foi suspensa por tempo indeterminado para evitar uma disseminação ainda maior do coronavírus entre os jogadores.

Um breve comunicado divulgado pela diretoria da Juventus anunciou, nesta quarta que o zagueiro Daniele Rugani, de 24 anos, testou positivo para coronavírus. Ele é o segundo caso de jogador infectado com o vírus da doença.

O Arsenal informou na quinta que o técnico da equipe, o espanhol Mikel Arteta, testou positivo para o Covid-19. O treinador já está em isolamento, assim como os jogadores e outros funcionários do clube inglês que tiveram contrato com ele e já foram localizados.

Comentários