Por iG Gente | 20/10/2019 18:43 – Atualizada às 20/10/2019 18:50

As manchas de óleo que atingiram as praias do Nordeste 
provocaram a mobilização dos famosos nas redes sociais. Whindersson Nunes, Sonia Braga, Bela Gil, Daniela Mercury e Ivete Sangalo são alguns dos nomes que se manifestaram sobre o assunto.

Pelo Instagram, os famosos estão compartilhando fotos das manchas de óleo em diversos locais afetados e pedem que o governo federal tome uma atitude. “É preciso uma tomada de atitude urgente dos órgãos responsáveis. O litoral nordestino pede ajuda!”, disse Ivete Sangalo . 

Ironicamente essas imagens remetem muito ao mapa mundi. De fato esse desastre ambiental afeta a todos nós , de todas as partes do planeta. Lamentável o volume de óleo chegando as nossas praias. Já tem um bocado de gente nessa corrente para a limpeza das praias como voluntários . É preciso mais! É preciso uma tomada de atitude urgente dos órgãos responsáveis . O litoral nordestino pede ajuda!

“Ninguém sabe de onde vem, ninguém sabe quem foi, ninguém sabe de nada, ninguém nunca sabe de p*** nenhuma”, escreveu Whindesson Nunes . “O Nordeste sempre foi receptivo e carinhoso com todos, precisamos das praias limpas pra receber vocês.”

O humorista e youtuber também agradeceu a ajuda dos que estão ajudando na limpeza das praias, pediu que os voluntários tomem cuidado e afirmou que faz “até propaganda de graça” para quem puder disponibilizar equipamentos de proteção.

“Meus amigos que estão ajudando a limpar, muito obrigado e tomem cuidado que esse óleo é tóxico, se alguém das cidades puder disponibilizar luvas e botas pros voluntários eu vou ficar muito agradecido, até propaganda de graça eu faço, ninguém merece isso”, comentou. 

Rapaz mas é uma putaria muito grande um negócio desses.. 187 localidades do Nordeste, eu disse CENTO E OITENTA E SETE localidades atingidas por essa disgraça dessa merda desse carai desse óleo. A maior barreira de corais do mundo (no último vídeo) quase foi melada de óleo. A população que vive da pesca e do turismo fazendo de tudo pra limpar o lugar de onde vem o sustento. Tartaruga, golfinhos e peixes morrendo nessa bosta de óleo. Ninguém sabe de onde vem, ninguém sabe quem foi, ninguém sabe de nada, ninguém nunca sabe de porra nenhuma. Meus amigos que estão ajudando a limpar, muito obrigado e tomem cuidado que esse óleo é tóxico, se alguém das cidades puder disponibilizar luvas e botas pros voluntários eu vou ficar muito agradecido, até propaganda de graça eu faço, ninguém merece isso. O Nordeste sempre foi receptivo e carinhoso com todos, precisamos das praias limpas pra receber vocês.. Talvez esse óleo tenha que sair na torneira de alguém pra ser resolvido. Que disgraça.

Bela Gil também ressaltou que a população está limpando o piche “com as próprias mãos” ao elogiar os voluntários. “Me admira e me orgulha o povo nordestino ao mesmo tempo que me machuca e me envergonha o governo federal”, completou. 

Me admira e me orgulha o povo nordestinho ao mesmo tempo que me machuca e me envergonha o governo federal!!! Sem ajuda do governo, a população vai às praias limpar o piche com as próprias mãos. 💪🏾 Foto roubada de outro nordestino porreta @tulio.gadelha.

Em vídeo, Sonia Braga pediu que as autoridades atuem contra o avanço das manchas de óleo 
. “É urgente que o governo federal e os órgãos competentes que dispõe de capital humano e tecnologia de ponta sejam proativos e executem imediatamente ações concretas e efetivas que minimizem os danos causados ao ecossistema e paralisem os avanços das manchas de óleo pelo litoral nordestino”, disse. 

#Repost @342amazonia with @make_repost ・・・ Sonia Braga (@insonbra) exige que as autoridades atuem para conter o avanço do petróleo que já contamina mais de 300 praias do nordeste: “É urgente que o governo federal e os órgãos competentes que dispõe de capital humano e tecnologia de ponta sejam proativos e executem imediatamente ações concretas e efetivas que minimizem os danos causados ao ecossistema e paralisem os avanços das manchas de óleo pelo litoral nordestino.” #342Amazonia #DerramamentoPetroleo #SOSNordeste #CrimeAmbiental #MeioAmbiente #SoniaBraga

A cantora Daniela Mercury pediu que outros famosos se manifestem sobre o avanço do óleo no litoral nordestino e alertem sobre o desastre ecológico. “Eu quero convidar meus colegas artistas, formadores de opinião, influencers e meus fãs a se manifestarem contra a atrocidade que está acontecendo nas praias do Nordeste.”

EU QUERO CONVIDAR MEUS COLEGAS ARTISTAS, FORMADORES DE OPINIÃO, INFLUENCERS E MEUS FÃS A SE MANIFESTAREM CONTRA A ATROCIDADE QUE ESTÁ ACONTECENDO NAS PRAIAS DO NORDESTE. As manchas de óleo estão tomando nosso litoral, tão rico em espécies de animais e de plantas. O desastre ecológico pode ser incalculável. O desastre financeiro também. A gente precisa pedir providência aos governos federal, estaduais e municipais. Precisamos de mutirões bem orientados para a limpeza. E precisamos que a tecnologia do país seja usada para impedir a chegada de novas manchas ao litoral e também para impedir que o óleo vá para o fundo do mar, matando milhares de espécies. VAMOS REAGIR????? Essas imagens são da Baía de Todos os Santos. São mais 300 praias do nordeste atingidas. #quemvaipagarporisso #sospraiasdonordeste #verão2020 #danielamercury #juntossomosmaisfortes

Comentários