Lançamentos de Sexta: Álbum lindo de Shawn Mendes; Remix INCRÍVEL de The Weeknd e Rosalía; Feat de Xamã e Luísa Sonza e single inédito de Marília Mendonça são destaques – confira!

O ano está acabando, mas as novidades musicais não param! Nesta semana, o príncipe Shawn Mendes finalmente divulgou seu novo álbum, enquanto The Weeknd surpreendeu o mundo com o remix do hino “Blinding Lights” ao lado da musa Rosalía. No Brasil, Marília Mendonça está de volta com uma sofrência daqueeeelas! Xamã e Luísa Sonza protagonizaram um videoclipe super romântico, e Lexa mostrou sua nova aposta ao lado do cantor PK.

Shawn Mendes

Os fãs de Shawn Mendes não podem reclamar do cantor neste ano… Ele entregou TUDO! Além de divulgar a aguardada parceria com Justin Bieber em “Monster”, o documentário da Netflix “In Wonder” e o registro oficial da sua última turnê, agora ele mostrou o resultado do álbum inédito “Wonder”. E valeu cada minuto de espera! Em entrevista à revista GQ norte-americana, o astro revelou que contou com um apoio muito especial durante a produção do disco, o da sua namorada Camila Cabello.

Continua depois da Publicidade

“Há tantos casos durante a criação de um álbum em que você simplesmente quer abandonar uma ideia porque é estúpida ou não soa bem. E é verdade! Parece estúpida e não soa bem por algumas semanas. Mas então aparece de outra forma e acaba sendo tudo que você queria que fosse. E você precisa de um sistema de apoio. E eu tive o apoio dela, que foi diferente de qualquer apoio que eu já senti antes”, se derreteu.

Marília Mendonça

Não é à toa que chamam Marília Mendonça de “rainha da sofrência”! A situação está “brabíssima” em seu mais novo lançamento, a música “Deprê”.  “Essa é especialmente para todas as pessoas dramáticas, que sofrem de verdade ouvindo minhas músicas”, avisou a estrela. Mesmo assim, não estávamos prontos! Kkkk A música foi apresentada ao público pela primeira vez durante a última live da artista, que reuniu canções que ela tinha escrito há muito tempo, mas não tinha tido a oportunidade de gravar oficialmente. Aproveitando a proposta da live, de reviver momentos, a sertaneja incluiu novas faixas, que agora seguem uma sequência de lançamentos.

The Weeknd e Rosalía

É O PATRÃO DE 2020! E não tem premiação nenhuma que vai dizer o contrário! Nesta semana, o hino “Blinding Lights” completou um ano de seu lançamento. O que The Weeknd fez?! Convidou ninguém menos que a diva Rosalía para um remix inédito da faixa! Alguns insiders já estavam especulando a parceria nos últimos dias, mas a confirmação só veio com o clique dos dois artistas juntinhos, divulgado nas redes sociais. Embora não tenha recebido nenhuma indicação para o Grammy Awards, a faixa segue conquistando feitos inéditos. Na segunda (30), The Weeknd estendeu o recorde de música com mais tempo no Top 10 na história da “Hot 100”, da Billboard, ao completar 41 semanas firme e forte na parada.

Continua depois da Publicidade

Xamã e Luísa Sonza

Ele também é romântico, gente! Após explorar todo seu lado sensual na música “Escorpião”, gravada com Agnes Nunes, o cantor Xamã só quer saber de um amorzinho em seu novo lançamento. Ele convidou Luísa Sonza para o feat “Câncer”, que já ganhou um clipe bem bonito… Na produção, os artistas viajaram para um destino paradisíaco e interpretaram um casal apaixonado. A faixa faz parte do novo álbum do rapper, o “Zodíaco”, e retrata bem o espírito das pessoas que nasceram com esse signo – conhecidas por serem emotivas, acolhedoras e vulneráveis.

Britney Spears

Seja o dia que for, Britney Spears sempre está de parabéns! Mas na última quarta-feira (2), a princesinha do pop completou 39 anos, e divulgou uma música inédita. “Swimming In The Stars” foi gravada para o último álbum lançado pela estrela, o “Glory”, de 2016. Na versão final do disco, a canção ficou de fora, mas agora entrará na tracklist de uma versão deluxe que será lançada em breve, em vinil. A canção é uma baladinha super gostosa de ouvir, com batidas pop bem fortes. Na web, os fãs também estão em polvorosa com a possibilidade da estrela dividir os vocais com a boyband Backstreet Boys em uma faixa inédita, que também será incluída no disco. Será que vem aí?

Black Eyed Peas e Shakira

Hora de se despedir da era “Translation”! Para finalizar a divulgação do último álbum lançado, o Black Eyed Peas escolheu a música “Girl Like Me”, parceria gravada com a diva Shakira. O trabalho ganhou um videoclipe incrível e repleto de dança, o que não poderia ser diferente com as batidas contagiantes que a faixa tem. No Instagram oficial do grupo, os músicos revelaram que a novidade era para atender a um pedido recorrente dos fãs, para que a música também fosse single e, preferencialmente, contasse com um clipe. Ainda bem que rolou, amamos!

Leia também  Fani Pacheco abre o jogo sobre depressão endógena: “Cuido desde os 14 anos”

Continua depois da Publicidade

Michele Morrone 

Depois de tirar o fôlego dos brasileiros com o filme “365 Dias”, Michele Morrone quer dominar nossas playlists! O ator e cantor divulgou uma nova versão do seu último álbum, o “Dark Room”, agora, incluindo três faixas bônus. Durante uma entrevista exclusiva para o nosso boss, Hugo Gloss, o artista falou sobre seu sucesso, tanto atuando quanto cantando. Para se ter uma ideia, o clipe de “Hard For Me” reúne mais de 27 milhões de visualizações. “Eu sou apenas um cara normal que acredita nos seus sonhos. Eu amo atuar, eu adoro poder ser outra pessoa, por isso escolhi ser ator. Eu realmente amo cantar. E eu descobri que sou capaz de fazer isso e de escrever músicas”, avaliou.

Lexa

Quando a gente fala que a Lexa não para de trabalhar, é isso que a gente quer dizer! A cantora marcou presença mais uma vez nas novidades musicais da semana, agora com a versão deluxe do seu álbum homônimo. Além de incluir os remixes das faixas “Quase Lá” e “Vai Descendo”, a artista mostrou o resultado de “Suavidade”, composição inédita gravada com PK. Inclusive, a dupla registrou um clipe glamuroso, mas que está disponível apenas no Spotify, para ser visto pelo celular. “Esse projeto é a minha cara! A raiz do álbum é o funk, mas ele tem vários estilos e segmentos musicais misturados, como o trap e também o pop, que está super forte. Esse álbum foi extremamente bem produzido e muito bem trabalhado, fiz tudo com muito carinho!”, contou Lexa.

RBD

Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann e Maite Perroni estão deixando os fãs sonharem demais! Kkkk Após 12 anos do fim do RBD, o quarteto lançou a música inédita “Siempre He Estado Aqui”. E agora temos até clipe para a faixa! Na produção, feita em animação, os quatro músicos fazem uma viagem intergaláctica. Infelizmente, Alfonso Herrera e Dulce María não fazem parte da canção. Por motivos pessoais, os dois não estão participando do reencontro dos colegas. No dia 26 de dezembro, o quarteto irá apresentar uma live show especial para celebrar toda a história que viveram juntos com o RBD.

Continua depois da Publicidade

Gloria Groove

Hinário do R&B! Definitivamente, Gloria Groove é um dos maiores presentes que a música brasileira ganhou! Nesta semana, a drag queen lançou o projeto “Affair” na íntegra, incluindo a faixa inédita “Radar”. Assim como as outras músicas, a artista produziu um videoclipe lindo e, mais uma vez, dividiu os holofotes com Daniel Garcia, nome por trás da drag queen “desmontada”. “O universo visual de ‘Affair’ foi concebido a partir daquilo que mais precisávamos estabelecer com o público: intimidade. Sendo este um projeto extremamente pessoal e revelador pra mim, era importante que o espaço nos trouxesse pra dentro da minha própria mente, sendo esta a ‘casa’ onde a relação acontece”, explicou Gloria sobre o disco, que foi todo produzido tendo como referência o gênero R&B.

Flay e Lucas Lucco

Flay não gosta de ignorância, mas ama fazer música boa! A nova aposta da ex-BBB é a canção “Dois Vagabundos”, gravada com o sertanejo Lucas Lucco. O feat já veio acompanhado de um videoclipe bem divertido, incluindo uma cena que eles reproduzem a cena icônica da animação “A Dama e o Vagabundo”, com os cachorrinhos dividindo um prato de espaguete. Esse é o segundo lançamento da artista, que anteriormente fazia parte da dupla Lane e Mara. O “pontapé” na carreira solo foi com “Saudades, né, minha filha”, parceria produzida com Jerry Smith. [O post será atualizado com o link do clipe assim que estiver disponível]

Maiara e Maraisa

Um hino atrás do outro! Após investirem na divulgação do projeto “Patroas”, gravado com Marília Mendonça, as irmãs Maiara e Maraisa retomaram os lançamentos em dupla e, como sempre, estão bombando! A aposta delas nesta semana é a música “Peguei Ranço”. “Estamos bem empolgadas com essa série de lançamentos. São músicas inéditas que a gente gravou durante o show ‘Fun Live’, que fizemos em um parque de diversão, e a galera pode ficar ligada porque vem muita moda boa por aí”, disse Maiara. “Essas músicas são um aquecimento para o projeto que estamos produzindo para 2021. Vamos chegar com tudo!”, adiantou Maraisa.

Leia também  DaaS ou a perigosa customização da pornografia

Michel Teló

Quarentena de muito trabalho! Michel Teló divulgou o resultado do EP “Para Ouvir No Fone”, gravado durante o isolamento social do artista. O disco reúne sete faixas, todas com composições mais intimistas, produzidas para “ouvir com a alma e se reconectar”. “São canções mais reflexivas para a gente pensar um pouco sobre a vida, sobre as coisas simples que realmente importam, como tomar um café coado com um amigo, conversar à toa e entender frases clichês como: a felicidade está no caminho”, opinou o sertanejo. A estreia do projeto já veio acompanhada de um clipe intimista para a faixa “O Tempo Não Espera Ninguém”, produzido em São Luiz do Paraitinga com Michel tocando violão enquanto o sol se põe. [O post será atualizado com o link do clipe assim que estiver disponível]

Continua depois da Publicidade

Evanescence

Será que ainda vem aí?! Em abril deste ano, a banda Evanescence fez a alegria dos fãs ao anunciar o lançamento do álbum inédito “The Bitter Truth” para 2020. De lá para cá, três faixas – ótimas, diga-se de passagem – foram divulgadas, mas nada do disco. “Prometemos um novo disco para 2020 e não iremos deixar que nada nos impeça. Estamos orgulhosos por começar a compartilhar o nosso novo álbum, ‘The Bitter Truth’, com vocês, uma faixa de cada vez”, revelaram os músicos na época. Bom, já estamos em dezembro e só temos quatro músicas novas, contando com “Yeah Right”, que foi disponibilizada hoje. Vamos continuar mentalizando para esse hinário do rock vir logo!

24kGoldn e DaBaby

Esse menino vai longe! Após bombar nas paradas musicais com o hit “Mood”, gravado com Iann Dior, o rapper 24kGoldn convidou DaBaby para uma parceria na faixa “Coco”. Para quem está por fora, o jovem de apenas 20 anos se tornou uma grande aposta na indústria musical gringa, principalmente pelas faixas viciantes, que facilmente viralizam com desafios nas redes sociais. Por aqui no Brasil, nossa poderosa Anitta convidou o rapaz para o remix do hino “Me Gusta”.

Saweetie e Doja Cat

Poderosas! As rappers Saweetie e Doja Cat uniram forças para a gravação da música “Best Friends”. O momento não poderia ser mais propício para essas duas dividirem os vocais em uma música juntas. Doja Cat segue colhendo os frutos do seu trabalho, incluindo três indicações para o Grammy Latino nas categorias “Artista Revelação”, “Gravação do Ano” e “Melhor Performance Solo de Pop” com o hino “Say So”. Enquanto Saweetie está bombando com “Back To The Streets”, que já contabiliza mais de milhões de visualizações no clipe, lançado na última semana. [O post será atualizado com o link assim que estiver disponível]

Continua depois da Publicidade

Piso 21 e Maluma

Papi Juancho na área, e ele não está sozinho! Maluma foi convidado pelo grupo Piso 21 para a gravação da faixa “Más de La Luna”. A canção já tem um clipe para chamarmos de nosso, apresentando os músicos curtindo a noite adoidado e prontos para flertar com as mulheres. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Piso 21 e o nosso muso colombiano se unem para uma collab. Quatros anos atrás, eles lançaram a ótima “Me Llamas”, mas na época, a boyband tinha uma outra formação. Atualmente, o cantor Lorduy assume os vocais principais.

Lady Gaga e Bruno Martini

Hino atualizado com sucesso! Em setembro, Lady Gaga “quebrou a internet” com o lançamento surpresa do clipe da faixa “911”. O vídeo, inspirado no filme clássico “A Cor da Romã”, rendeu vários memes nas redes sociais e elogios por conta da produção hollywoodiana. A estrela continua apostando no poder da canção, e agora mostrou o resultado das versões remixadas. E o melhor, a gravação leva a assinatura de ninguém menos que o brasileiro Bruno Martini! “Foi uma oportunidade incrível! A Gaga é uma das maiores artistas do planeta e eu sou muito fã. Fazer um remix de uma música dela foi muito desafiador, porque é mexer em um trabalho muito grande. A Gaga tem uma forte influência da música eletrônica e fico muito feliz em levar um pouco do Brasil para o mundo”, disse o DJ.

Simone e Simaria

Chora não, coleguinhas! Simone e Simaria estão na área! Na última semana, as irmãs disponibilizaram a primeira parte do projeto “Debaixo do Meu Telhado”, e deram o pontapé na divulgação com o clipe da faixa “Foi Pa Pum”. Agora, a novidade da vez é o vídeo para “Presente de Deus”. “Esse trabalho está lindo e repleto de amor e alegria em forma de música. Estou muito feliz com o resultado desse projeto, que é ainda mais especial por marcar esse momento mágico que estou vivendo, à espera da minha menina”, explicou Simone, que está gravidíssima. Inclusive, a produção foi toda registrada na casa da nova mamãe do pedaço com um clima bem intimista, e contou com as participações especiais de Dilsinho, Bruno e Marrone.

Leia também  Caio Blat curte comentário de fã e renova polêmica de assédio

Continua depois da Publicidade

Léo Santana

Uma saudade: Carnaval! Kkkk Impossível não ficar saudoso com a folia depois de ouvir o novo projeto de Léo Santana, “Al Mare”. Gravado em um parque aquático de Fortaleza, o trabalho conta com as participações especiais de Xand Avião, La Furia e A Dama e O Poeta. “Esse novo projeto audiovisual veio num momento delicado, mas muito importante. A música transforma e leva alegria para as pessoas. É justamente o que quero nesse momento”, afirmou o cantor. A produção reunirá 16 faixas, 11 clipes e um mix de ritmos que estão bombando no país, como o piseiro, presente na faixa “Já Te Esqueci”, gravada com Os Barões da Pisadinha. [O post será atualizado com o link do clipe assim que estiver disponível]

Mais Lançamentos:Mike Tulio e Guto Oliveira, do duo OutroEu, lançaram o segundo álbum da carreira: “O Outro é Você”. No clima da estreia, os cantores mostraram o clipe para a faixa “Dança”. Na produção, os artistas são dois “nerds” tentando se encaixarem nos desafios de dança das redes sociais.

Ícones da música sertaneja no país, Chitãozinho e Xororó produziram uma coletânea com grandes sucessos da carreira, agora em releituras inéditas. “Temos um carinho enorme por todas as faixas, cada uma traz uma lembrança de épocas que marcam nossa trajetória. Somos gratos por poder reviver um pouco destes momentos e esperamos que nosso público também possa curtir”, contou Xororó.

A dupla sertaneja Fernando & Sorocaba aproveitou a “Live Rancho” para fazer um registro inédito para os fãs. A música “Você Não é de Bar”, gravada com os amigos Guilherme & Benuto, já está entre nós.

Continua depois da Publicidade

O clima natalino está com tudo! A cantora Carly Rae Jepsen produziu o videoclipe temático para a música “It’s Not Christmas Till Somebody Cries”. Dirigido por Josh Forbes, a gravação mostra a estrela cantando a faixa em diversos cenários decorados para o Natal.

No próximo dia 8 de dezembro, a morte do rapper Juice WRLD completa um ano. E no dia 2, ele teria completado 22 anos. Em homenagem a todo seu legado musical, o compositor e produtor Benny Blanco lançou a faixa “Real Shit”, gravada com o amigo e que não tinha sido divulgada ainda.

“Tini Tini Tini”, novo álbum da cantora argentina Tini, já está disponível em todas as plataformas digitais. O trabalho conta com as participações especiais de Sebastián Yatra, Greeicy, Alejandro Sanz, Khea e muito mais.

Bônus: O cantor Luan relembrou os tempos no duo UM44K com a gravação do medley “Me Namora” e “Glamurosa”. O samba do final de semana está garantido com Péricles no álbum “Tô Achando Que É Amor”, incluindo as faixas inéditas “Na Brodagem” e “Saia de Cetim”. Seguindo com a divulgação do seu álbum de estreia, Ava Max liberou o lyric vídeo da faixa “My Head & My Heart”. A novidade do DJ Vintage Culture é a faixa “It Is What It Is”, gravado em parceria com Elise LeGrow. A dupla João Neto e Frederico disponibilizou o DVD “Sertaneje-se”.

Continua depois da Publicidade

O cantor espanhol David Bisbal convidou Carrie Underwood para a parceria de “Tears Of Gold”. O rapper Yungblud liberou o álbum “Weird!”, com participação especial de Machine Gun Kelly. O sucesso “Hero”, de Enrique Iglesias, foi regravado pelo grupo CNCO. A dupla de reggaeton Zion & Lennox recrutou Myke Towers para o feat da faixa “No Me Llama”. E a Turma do Pagode está na área com o EP “Turma no Quintal”.

Os fãs da cantora Márcia Fellipe já podem curtir o vídeo de “Status” no YouTube. Thor Moraes, vocalista da banda Malta, mostrou o resultado do projeto solo “Alma”. O cearense Ávine Vinny lançou o álbum “Ávine Love”. O cantor Igor convidou a amiga Clau para a gravação do feat “Sentimento Bom”. O disco “Ensaio Acústico 2” é a nova aposta da dupla sertaneja Luiza e Maurílio.