Porta-estandarte, rainha e musa das musas, respectivamente, Leandra Leal, Paolla Oliveira e Emanuelle Araújo endossaram a campanha de financiamento coletivo para apoiar integrantes do bloco carnavalesco mais antigo do Rio, o Cordão da Bola Preta, que tem 102 anos de existência. As atrizes postaram em seus perfis no Instagram mensagem de apoio à agremiação e convidando as pessoas a contribuírem. Elas participam do desfile do bloco no Centro do Rio, durante o carnaval.

Fudado em 1918, durante a crise da gripe espanhola, o bloco enfrenta sua segunda pandemia. A Covid-19, deixou os músicos da banda sem trabalho desde o baile da última terça-feira “gorda”. Com o isolamento social, shows, formaturas, aniversários, casamentos e demais eventos que garantiam a subsistência dos integrantes ao longo do ano foram suspensos, e os músicos estão à míngua. Para amenizar a situação, o bloco acaba de lançar seu primeiro financiamento coletivo. A campanha “Vem pro Bola, meu Bem” fica no ar pelo site Benfeitoria até 7 de dezembro, com a meta de arrecadar R$ 40 mil.

– Uma história de resistência. Agora, o Bola está precisando da gente. Contribua para que esse patrimônio cultural e seus profissionais possam persistir a mais um desafio – disse Emanuelle em seu post.

OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.

Comentários