Percebendo isso, muitos cantores brasileiros começaram a calcar sua carreira internacional cantando em espanhol, e nós do OFuxico separamos alguns para você.

Uma das maiores queridinhas do pop e do funk na atualidade, Luísa Sonza mostrou em 2019 o porquê de sue nome estar tão em alta nos últimos tempos, lançados diversos hits de sucesso, tais como Braba, Flores (com Vitão) e Toma (feat. MC Zaac).

A artista esbanja tanto talento e potencial que isso chamou a atenção de Danna Paola, famosa cantora mexicana, para gravar com ela e a espanhola Aitana, o single Friend de Semana, lançado recentemente.

A canção veio acompanhada de um clipe filmado no México (por isso a viagem de Luísa ao país no mês passado), mostrando o empoderamento feminino no mundo dos esportes em várias modalidades.

Um grande queridinho do sertanejo nacional, Luan Santana está no topo das paradas desde o início de sua carreira, e não parece ter previsões de que isso acabe.

Não tendo limites para seu sucesso, ele já dividiu os vocais com artistas que cantem em espanhol, com destaque para Belinda em Meu Menino, Minha Menina e, principalmente, por ter participado uma versão de Bailando, de Enrique Iglesias.

O clipe foi dirgido por Alejandro Pérez, o mesmo que comandou o clipe das versões em inglês e espanhol, o novo vídeo reúne cenas originais gravadas por Iglesias e imagens de Luan Santana registradas na mesma locação, em Havana, capital de Cuba.

Há três, quatro anos, a cantora vem apostando em parcerias singles em espanhol, sendo um hit atrás dou outro: Paradinha, Sim ou Não (feat. Maluma), Downtown (feat. J Balvin), Banana (feat. Becky G), Veneno, entre muitos outros.

Já estando lançando os singles de seu próximo álbum de estúdio, que foi gravado na Warner Music em Miami, Anitta está mais internacional do que nunca, arrasando no espanhol e inglês com Tócame (feat. Arcángel & De La Ghetto) e Me Gusta (feat. Cardi B & Myke Towers).

“É uma canção diferente de tudo que já gravei mas que me fez perceber que posso ousar e ir além! Gosto do idioma espanhol e pretendo gravar outras coisas”, disse o cantor sobre a música na época de lançamento do clipe.

O último álbum de estúdio de Pabllo Vittar foi 111, cujo nome faz referência ao aniversário da drag queen, e ele já mostra os primeiros passos internacionais da artista.

Isso foi visto na primeira arte do projeto, lançado em outubro de 2019, com as faixas Flash Pose (feat. Charlie XCX) e Ponte Perra, que depois descobrirmos ser uma das três faixas em espanhol, ao lado de Salvaje e Tímida.

A última citada se destaca por ser uma parceria com Thalía (atriz que viveu a Maria do Bairro na clássica novela) e a única das três faixas a ganhar clipe. A letra inova ao quebrar o tabu de se falar de fetiches sexuais.

É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. OFuxico não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. 2000 • 2020 ® OFuxico

Comentários