De bailarina do Domingão do Faustão a ex-BBB, Sabrina Sato chega ao auge de sua carreira como apresentadora de TV. No Dia Internacional da Mulher, ela assume o início das tardes de domingo na Record, em substituição a Geraldo Luís, que voltou ao Balanço Geral São Paulo após a ida de Reinaldo Gottino para a CNN.

Sato promete uma atração alto-astral com um reality show inédito importado do Japão com prêmio de R$ 500 mil. “Estou realizando o sonho de toda a minha vida, após seis anos nesta emissora. Desde de criança eu me imagino apresentadora de TV. Colocavam meu sotaque, meu jeito de falar como defeito, e eu nunca encarei assim.”

A apresentadora já leva hoje a vida de uma grande celebridade, cercada de profissionais, com as horas contadas para passar ao lado da filha, Zoe, e do marido, Duda Nagle. “Eles só liberam a agenda no dia. Ninguém me mostra antes que é para eu não me assustar”, diz a apresentadora, aos risos.

Seu jeito espontâneo e risonho é um das apostas da Record, que reformulou toda a programação de domingo. Se antes o horário com Geraldo Luís tinha como forte as reportagens mais sensacionalistas e policialescas, agora, entram jogos e brincadeira, das 11h às 14h.

A Record aproveita a reformulação da grade para estrear versão dominical do Hoje em Dia, ao vivo, das 9h às 11h. Na sequência do programa de Sabrina Sato, a emissora traz A Hora do Faro, que se estende até às 18h, quando se abre uma faixa para talent show, em revezamento entre o Canta Comigo, o The Four ou o Dancing Brasil.

O Domingo Espetacular permanece às 19h45 com o trio de apresentadores: Eduardo Ribeiro, Patrícia Costa e Thalita Oliveira. No fim do dia, durante as temporadas de reality, ainda caberá edição breve de A Fazenda ou da Ilha do Tesouro, programa em fase de criação.

A grande aposta do Domingo Show com Sabrina Sato é o quadro Made in Japão, um reality show que a apresentadora importou do país asiático. “Trouxe um dos pedacinhos mais loucos do Japão. Porque lá são extremos, né?”, diz Sato, em tom de brincadeira, ao apresentar Yoshi e Shugo, famosos na TV japonesa. “Eu sempre quis ter esse formato, mas eu não tinha dinheiro para ter antes”, gargalha ela.

Dez participantes convidados para o quadro já estão confinados em uma pequena casa construída dentro dos estúdios da Record, em Alphaville (Grande SP). Em estilo japonês, a casa tem 200 metros quadrados, com máquinas de doces e quitutes japoneses como parte da decoração oriental.

Os participantes dormem em cápsulas que ficam todas no meio ambiente. Eles vão ficar confinados por 25 dias. As gravações acontecerão nos estúdios que pertenciam a Gugu Liberato, em Alphaville, agora administrados pela família dele.

Os nomes convocados serão revelados apenas na estreia do programa, mas colunistas de TV já cogitam alguns nomes, entre eles o ex-BBB Dhomini, que namorou Sabrina Sato, o que ela negou. “Vocês acham mesmo que é fácil ligar para um ex-namorado e dizer que ele vai ficar confinado aqui no meu programa?”, diverte-se a apresentadora.

A lista de cotados ainda tem o jogador Richarlyson, Flávio (dos gêmeos, coadjuvantes da Tiazinha, revelação de Luciano Huck na Band dos anos 1990), Sérgio Hondjakoff, Gui Santana, a ex-atleta Maureen Maggi, Babi Muniz, Quitéria Chagas e Silvana Oliveira, mãe da cantora Ludmilla.

Os participantes vão acumular pontos em provas no estilo Passa ou Repassa, quadro do Domingo Legal (SBT), de Celso Portiolli, concorrente direto da apresentadora no domingo. “Nunca vou me ver como concorrente de alguém. O Celso é meu amigo, ele vai em casa. Só procuro fazer o melhor para as pessoas se divertirem”, pontua a apresentadora.

O vencedor do reality ganha prêmio de R$ 500 mil. “Isso é só no Brasil, nos outros países, ganham só uma TV. Eu acho que será um quadro que vai alegrar a família brasileira”, diz a apresentadora.

Sabrina Sato não estará sozinha no comando de seu programa. Os humoristas Ceará e Lucas Veloso farão parte da atração e até a mãe da apresentadora, dona Kika, fará entrevistas. “Estamos definindo exatamente qual será o papel da minha mãe no programa, mas já estamos fazendo alguns testes”, conta Sato.

Lucas Veloso terá um quadro em que dará carona a pessoas e brincará com elas dentro do carro. Já foi anunciado, ainda, um quadro que mistura namoro e música, “Cantada”, e outro que prepara uma cerimônia de casamento chamado “Lindos e Casados”. “Quem sabe eu também não faço o meu casamento com a ajuda da Record?”, diverte-se a apresentadora.

Atrações musicais e celebridades vão ajudar a azeitar o andamento do programa. Xuxa e Gretchen serão as primeiras convidadas, como juradas do quadro Quem Você Encara?, neste domingo (8).

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).

Comentários