Em meio ao concorrido mundo das redes sociais, o Instagram desponta cada vez mais no quesito popularidade. Atualmente, boa parte da sociedade compartilha imagens e vídeos da rotina na plataforma. A rede, porém, também virou um enorme centro de negócios. Empresas, empresários e celebridades usam seus perfis para aumentar alcance e receita.

Neste cenário, todos correm atrás da melhor forma de utilizar a ferramenta. Parceiro de mídia do Facebook e do Instagram, o empresário Michel Lino, CEO da LinoMix Comunicação, é autoridade no assunto. Por isso, costuma dar algumas dicas essenciais para quem quer fazer sucesso na rede social. Leia todas as dicas abaixo:

Mais do que postar conteúdo de qualidade, é preciso saber o horário mais indicado para publicar. Pensando nisso, Michel alerta para os momentos do dia em que a chance de atingir um bom público é maior.

“A hora do almoço e a hora que antecede o sono são os melhores horários. Então, é importante tentar soltar conteúdo entre às 11h e 13h ou entre às 19h e 21h. Várias pesquisas mostram que esse intervalo é o mais interessante para alcance”, pontua.

Embora muita gente tente evitar, as hashtags seguem sendo um dos principais recursos para quem busca conteúdo no Instagram. Elas podem ser a chave para conquistar mais seguidores.

“Usando hashtags populares relacionados ao seu perfil pessoal ou empresarial, você tem grandes chances de chegar a um novo público. Divulgar suas fotos e vídeos acompanhadas das tags certas pode impulsionar sua conta”, diz Michel Lino.

De nada adianta ter uma conta recheada de publicações sem interagir com seus seguidores. Na visão do CEO da LinoMix Comunicação, estar constantamente interagindo com outros perfis é outro dos atalhos para o sucesso no Instagram.

“Outra boa alternativa é procurar por hashtags populares relacionadas ao seu perfil, deixar curtidas e comentários. Perfir de famosos também são uma boa pedida e um bom comentário pode ser certeiro para ganhar seguidores”, concluiu.