Após recesso, o cinema Olympia, em Belém, volta à programação diária a partir desta quarta-feira (24) com mostra de filmes nacionais e internacionais finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, da Academia Brasileira de Cinema (ABC). As sessões seguem até 14 de agosto. A entrada é franca.

Além de conferir os longas finalistas, o público poderá votar nos favoritos para as categorias Longa Metragem de Ficção, Longa Metragem Documentário, Longa Metragem Estrangeiro e Longa Metragem Ibero-Americano no site da ABC.

Na programação, serão exibidos títulos como “The Square – A Arte da Discórdia”, do diretor Ruben Östlund; “Me Chame Pelo seu Nome”, do diretor Luca Guadagnino; “As Herdeiras”, de Marcelo Martinessi; “A Noiva do Deserto”, das diretoras Cecília Atán e Valeria Pivato; “O Grande Circo Místico”, de Carlos Diegues. “Uma Noite de 12 Anos”, do diretor Álvaro Brechner; “Todos os Paulo do Mundo”, dos diretores Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira.

Em agosto, o público poderá conferir “Eu, Tonya”, do diretor Craig Gillesple; “O Processo”, da diretora Maria Augusta Ramos; “My Name is Now, Elza Soares”, da diretora Elizabete Martins Campos; “Chacrinha – O Velho Guerreiro”, de Andrucha Waddington; “A Voz do Silêncio”, do diretor André Ristum”; “A Forma da Água”, do diretor Guillermo Del Toro; “Nasce uma Estrela”, de Bradley Cooper; “Três Anúncios Para um Crime”, de Martin McDonagh; “Alguém Como Eu”, do diretor Leonel Vieira; “Cachorros”, de Marcela Said; “Ex-Pajé”, do diretor Luiz Bolognesi; “O Paciente – O Caso Tancredo Neves”, do diretor Sérgio Rezende; “Benzinho”, de Gustavo Pizzi; “Bohemian Rhapsody”, do diretor Bryan Singer; “A Luta do Século”, do diretor Sérgio Machado; “Infiltrado na Klan”, do diretor Spike Lee.