Cumprindo o cronograma do projeto Cine Clube, o Sesc de Franca vai realizar mais uma sessão de cinema no próximo sábado (14), na Casa da Cultura e do Artista Francano, na rua Dr. Alcindo Ribeiro Conrado, 1516, no Centro.
A iniciativa do Sesc é coordenada pelos “gêmeos do cinema”, André e Marcos de Castro e é desenvolvida desde 2017. Na próxima sessão, o filme escolhido será “Parasita”, o grande vencedor do Oscar 2020, com quatro estatuetas: melhor filme, melhor roteiro original, melhor diretor e melhor filme estrangeiro.
Aos interessados em assistir à sessão que ocorrerá às 19 horas, basta chegar um pouco antes e retirar o ingresso gratuito na portaria. Lembrando que o espaço possui capacidade para até 45 pessoas.

Vencedor do Oscar
Parasita é um filme sul-coreano de thriller, drama e comédia, dirigido por Bong Joon-ho. Foi lançado em 2019 e se tornou um enorme sucesso internacional depois da sua exibição no Festival de Cinema de Cannes, onde venceu a Palma de Ouro.
O filme quebrou um tabu no universo cinematográfico. É a primeira vez que uma produção que não é falada na língua inglesa venceu a premiação de Melhor Filme, fazendo história e abrindo novas portas para o cinema dos vários cantos do mundo.

Sinopse
O filme de Bong Jonn-ho retrata as ações de uma família pobre (os Kim), que manipula uma família abastada (os Park) para arrumar trabalho.
Através de uma série de mentiras e planos mirabolantes, os vigaristas conseguem se “infiltrar” na mansão luxuosa, como um parasita que habita um corpo sem que ele perceba.
A casa também está cheia de mistérios que os Kim vão desvendando ao longo da narrativa. Um filme marcado pelo terror psicológico, Parasita também tem os seus momentos sangrentos e rende boas gargalhadas.
Com censura a partir de 16 anos, o filme tem 1 hora e 32 minutos de exibição. Estreou no Brasil em 7 de novembro de 2019, porém ainda não chegou em todas as salas de cinema.
Em Franca, esta é a melhor oportunidade para assistir o longa. Parasita transita entre quase todos os gêneros do cinema. Por isso, pipoca, ingresso de graça e diversão, é o melhor programa deste projeto cultural da parceria entre o Sesc e a Secretaria de Cultura.

Projeto Cultural
Após a exibição do filme, a sessão será aberta para comentários, com a com a mediação do comentarista André de Castro.
E o Cine Clube já marcou a próxima sessão. Será no dia 18 de abril, na qual será exibido o filme “Boogie Nights – Prazer Sem Limites”. Com início também às 19 horas, o filme tem a duração de 2h36m.

Comentários