Nesta sexta-feira, 3 de maio, a partir das 19h30, os jornalistas Ivan Mattos e Tânia Carvalho recebem o cineasta Zeca Brito no projeto ‘Café no Ling’. No encontro, que tem entrada franca, a dupla abordará o tema ‘Retratos cinematográficos e a relação do cinema com as artes visuais’ e acontecerá no Instituto Ling (rua João Caetano, 440 – Três Figueiras), em Porto Alegre.

No mesmo dia, partir das 16h, serão exibidos dois documentários de Zeca Brito que dialogam com o tema do evento: ‘Glauco do Brasil’ (2015), que retrata vida e obra do pintor gaúcho Glauco Rodrigues; e ‘Grupo de Bagé’ (2018), que narra a história e o legado do movimento artístico surgido em Bagé nos anos 1940, que reuniu os pintores e gravadores Carlos Scliar, Danúbio Gonçalves, Glauco Rodrigues e Glênio Bianchetti.

Zeca Brito dirigiu e roteirizou curtas e longas-metragens exibidos no Brasil e no exterior e, neste ano, lançou o filme ‘Legalidade’, no 35º Chicago Latino Film Festival. A obra aborda o histórico movimento liderado por Leonel Brizola e conta com Cleo Pires e Leonardo Machado no elenco.

O projeto ‘Café no Ling’ é uma série de encontros mensais gratuitos com escritores, músicos, cineastas, psicanalistas e outros convidados comandada pelos jornalistas Tânia Carvalho e Ivan Mattos. O próximo evento será em 28 de junho, com o tema ‘A contadora de histórias’ e a convidada será a escritora Lya Luft.

Coletiva.net é uma revista digital, com atualização diária, dedicada a assuntos relacionados a carreiras e negócios na área de marketing e comunicação, englobando profissionais, veículos, agências, consultorias e assessorias.