Desde o mês de julho os meios de comunicação publicaram a informação de que Campos Novos iria ganhar um cinema que funcionaria no auditório da Fundação Cultural Camponovense. O projeto previsto para ser concluído no mês de agosto não aconteceu e muitos ficaram na dúvida se o cinema viria a Campos Novos. Agora parece que a dúvida acabou, pois já saiu edital com a empresa que irá se responsabilizar pela conclusão do projeto. A ganhadora é uma empresa de São Paulo e o contrato provavelmente será assinado na próxima semana. Os camponovenses aguardam ansiosos pela estreia do cinema que será uma opção há mais para o lazer e para a cultura.

Os tramites para a realização do projeto foi baseado na lei 13.019/2014 que institui normas para as parcerias feitas entre entidades públicas e privadas em regime de mútua cooperação. Desta forma a administração local não terá nenhum custo para a realização das obras, a empresa contratada será a responsável pela transformação e adequação da sala de cinema e pela instalação da praça de alimentação. O auditório da Casa da Cultura é bem amplo e comporta quase 200 pessoas, a sala deverá ser restruturada para proporcionar as pessoas um ambiente aconchegante e que supere as expectativas de quem tanto aguardou um cinema na região

A superintendente da fundação Marli Becker afirma que este projeto sempre foi um desejo da administração municipal, e também um desejo da população local que sempre pedia para que uma sala de cinema fosse instalada no município. Na maioria das vezes as pessoas precisam se deslocar para outras cidades como Videira e Lages para ir ao cinema. Porém com a inauguração de um espaço próprio em Campos Novos tanto os moradores daqui, quanto os moradores de cidades próximas poderão ter acesso mais fácil ao cinema.