Aves de Rapina é o primeiro filme de heróis protagonizado em sua maior parte por mulheres. Com classificação indicativa alta, humor afiado e sequências de ação deslumbrantes, a produção trouxe representatividade feminina ao universo cinematográfico da DC, e inovou ao apresentar uma cidade de Gotham colorida e frenética, diferente do que costumávamos ver. Entretanto, o longa quase não saiu do papel. Por ser uma história liderada por mulheres, e com um enredo proibido para maiores de idade, a Warner não estava confiante em autorizar as filmagens. Margot Robbie, que é a produtora do projeto, estava defendendo Aves de Rapina desde 2015, quando criou o conceito. Apenas um ano depois, o estúdio deu sinal verde para que o seu desenvolvimento fosse iniciado. Porém, mesmo com a ideia sendo aprovada, a equipe envolvida precisou lutar pelo longa durante três anos, até que em 2018, o estúdio contratou a diretora Cathy Yan para assumir o projeto. Inclusive, Cathy é a primeira mulher asiática a dirigir um filme de super-heróis. Em uma entrevista, Margot comentou que o filme poderia ter saído há muito tempo, reinventando o gênero antes de Mulher-Maravilha ser visto como um divisor de águas em um território majoritariamente dominado por personagens masculinos.Bilheteria de Aves de Rapina Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa não teve uma boa estreia financeira, apesar de ter sido aclamado pela crítica especializada. Entretanto, seu orçamento foi pequeno em relação a outras grandes produções da DC, custando um total de 97 milhões de dólares. Em contrapartida, Liga da Justiça, que também teve um desempenho mediano, custou 300 milhões de dólares. Portanto, será muito mais fácil para o filme de Arlequina conseguir superar o seu budget, já que a longo prazo, o faturamento pode aumentar por marketing boca-a-boca e também pelo lançamento caseiro, via VOD, DVD e Blu-Ray. Para a Warner Bros não sair no prejuízo com o investimento, o longa precisará arrecadar aproximadamente 250 milhões de dólares mundialmente, para cobrir os custos de marketing. Entretanto, se depender de sua repercussão positiva, esta não será uma missão tão difícil.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!