O cinema em 2020 está preparando muitas surpresas e revisitas para os cinéfilos no quesito terror. Para que você já possa começar a se preparar para as dezenas de estreias, preparamos uma lista com os principais filmes do gênero.

No thriller ambientado no início do século XX, Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Estreia: 02/01.

Com Kristen Stewart como protagonista, um grupo de pesquisadores se encontra num laboratório subaquático a onze mil metros de profundidade, quando um terremoto causa a destruição do veículo e expõe a equipe ao risco de morte. Estreia: 09/01.

Em uma casa, uma maldição nasce após uma pessoa morrer em um momento de terrível terror e tristeza. Voraz, a entidade maligna não perdoa ninguém, fazendo vítima atrás de vítima e passando a maldição adiante. Estreia: 13/02.

Há muito tempo, em um campo distante, Maria (Sophia Lillis) leva seu irmãozinho João (Sammy Leakey) a um bosque escuro, em uma busca desesperada por comida e trabalho. Quando eles encontram Holda (Alice Krige), uma misteriosa mulher que reside na floresta, os dois irmãos descobrem que nem todo conto de fadas termina bem. Estreia: 20/02.

Refilmagem do clássico de 1933 com Elisabeth Moss como Cecilia. Na trama, um cientista brilhante descobre como se tornar invisível, mas sua invenção acaba por custar sua própria sanidade. Estreia: 27/02.

Liza (Katie Holmes) e sua jovem família se mudam para a Mansão Heelshire, em uma pequena vila na Inglaterra. Quando seu filho encontra um amigo no realista boneco Brahms, estranhos acontecimentos passam a cercar suas vidas de terror. Estreia: 05/03.

Com John Krasinski de volta ao posto de diretor, a sequência de Um Lugar Silencioso mostra a família Abbott tentando sobreviver em meio às criaturas mortais que as cercam seguindo a premissa para ficarem vivos: fazer silêncio. Estreia: 19/03.

Acreditem: a estreia está próxima! Neste filme de heróis mais dark, cinco jovens mutantes descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado enquanto são mantidos presos contra a vontade num sinistro hospital. Estreia: 02/04.

Uma ilha mágica no meio do Oceano Pacífico oferece aos seus visitantes a possibilidade de realizar seus sonhos e viver aventuras que parecem impossíveis em qualquer outro lugar. Porém, como avisa o anfitrião da ilha, Sr. Roarke (Michael Pena), realizar seus desejos pode não acontecer da maneira esperada. Estreia: 16/04.

Em um bairro pobre de Chicago, a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman (Yahya Abdul-Mateen II) assolou a população anos atrás. Agora, o local foi renovado e é lar de cidadãos de alta classe. Quando o espírito retorna, os novos habitantes também serão obrigados a enfrentar a ira de Candyman. Estreia: 11/06.

Uma mãe solteira resolve se mudar para uma pequena cidade do interior com seus filhos, e acaba descobrindo uma conexão com os Caça-Fantasmas originais e o que o seu avô deixou para trás como legado. Estreia: 20/08.

Com direção de Michael Chaves, o terceiro capítulo da franquia traz Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) de volta para a dupla investigar um caso que se passa nos anos 80. Estreia: 10/09.

Remake do clássico livro infantil “The Witches”, que narra as aventuras de um garoto de sete anos ao se deparar com bruxas no mundo real. Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro) dirige Anne Hathaway e Octavia Spencer! Estreia: 15/10.

Depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) acredita que enfim venceu. Porém, ela é surpreendida pelo retorno de seu grande inimigo em um novo desdobramento de mais um capítulo na saga Halloween. Estreia: 15/10.

Veronica (Janelle Monáe) é uma autora bem sucedida que se encontra presa em dois diferentes períodos: Os dias atuais e o Antebellum, a era das plantações no sul. Imersa nesta horrorizante realidade, ela deve descobrir o mistério por trás desse acontecimentos e fugir, antes que seja tarde demais. Estreia: ainda não divulgada.

Uma jovem professora descobre que o pai e irmão mais novo do seu aluno problemático escondem um segredo sobre-humano mortal. Tendo decidido tomar conta do menino, a professora deve lutar pela sobrevivência dos dois contra horrores além da imaginação. Estreia: ainda não divulgada.

Ainda sem sinopse oficial divulgada, o que sabemos sobre este novo filme da franquia é que ele será uma “reimaginação” do que já foi apresentado antes ao público. A história foi criada por Chris Rock. Estreia: ainda não divulgada.

O quinto e último filme da saga aborda a situação caótica dos Estados Unidos durante uma disputa acirrada entre dois partidos políticos que lutam para tomar controle do país. Estreia: ainda não divulgada.

Sequência do filme de 2019, em que um grupo de estranhos precisa trabalhar juntos para encontrar pistas e resolver mistérios para escapar de diferentes cômodos repletos de armadilhas mortais. Estreia: ainda não divulgada.

Temos um novo filme de James Wan chegando… Ainda não há muitas informações sobre o filme, mas ele obviamente será de terror – o nome em si já denuncia. Estreia: ainda não divulgada.

O novo projeto de Edgar Wright (Em Ritmo de Fuga) ainda não recebeu muitas informações, mas sabe-se até agora que trata-se de um terror psicológico ambientado em Londres. Estreia: ainda não divulgada.

Comentários