O genial José Mojica Marins, o Zé do Caixão, ganha homenagem na próxima quarta-feira (4) em Manaus: o Cine Set em parceria com o Casarão de Ideias exibe, gratuitamente, dois filmes do mestre do terror nacional. As obras escolhidas são os clássicos “À Meia-Noite Levarei Sua Alma” e “O Despertar da Besta”.

Antes e depois de cada filme, os críticos do site, Danilo Areosa e Ivanildo Pereira, conversam com a platéia trazendo informações sobre o cinema de Mojica e abrindo para o debate.

Sinopse: O psiquiatra Dr. Sérgio (José Mojica Marins), teoriza que as perversões sexuais são causadas pelo uso de drogas. Para isso, ele experimenta com LSD em quatro voluntários viciados e apresenta seus resultados a outros psiquiatras em um programa de televisão, sendo por eles veementemente contestado. Para comprovar sua tese, ele orienta os voluntários a encararem um cartaz do filme O Estranho Mundo de Zé do Caixão (1968) e, a seguir, são mostradas as experiências de cada um dos usuários.

Sinopse: O sádico e cruel coveiro Zé do Caixão (José Mojica Marins) pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. Mas sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do seu melhor amigo. A moça violentada pelo coveiro quer se suicidar, para regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão.

Editor-chefe do Cine Set. Exerce o cargo de diretor de programas na TV Ufam. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas com curso de pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.

Comentários