Os cinemas de Campinas também estão suspendendo as atividades diante da pandemia do coronavírus. Na segunda-feira (16), a Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas e o Sindicato das Empresas Cinematográficas do Estado de São Paulo chegaram a emitir um comunicado solicitando ao governador do estado, João Doria, para determinar o fechamento das salas, já que, por enquanto, há apenas recomendação neste sentido por parte do governo e também do prefeito de Campinas, Jonas Donizette.

Seguindo as recomendações, portanto, o Kinoplex do Parque D. Pedro Shopping, o Cine Araújo/Multiplex do shopping Parque das Bandeiras e o Moviecom do shopping Unimart já anunciaram a interrupção das exibições por tempo indefinido.

“Para preservar a segurança e bem-estar de nossos espectadores e de nossa equipe, a partir de 19 de março todos os cinemas Kinoplex estarão fechados. Reforçando a transparência da nossa relação, manteremos a todos informados sobre as datas de reabertura de cada cinema e outras informações relevantes através desta página. O Kinoplex lamenta imensamente essa situação difícil que todo o mundo está vivendo. Mas é hora de cada um fazer a sua parte e, juntos, vencer esse grande desafio. Em breve estaremos juntos novamente, vivendo momentos repletos de magia e emoção”, informa a nota no site do Kinoplex.

O Moviecom se manifestou por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa: “Tal situação de força maior, reconhecida mundialmente, torna inevitável o fechamento provisório dos cinemas. A paralisação das atividades destina-se a preservar a saúde e o bem-estar não apenas de nossos consumidores e colaboradores, mas também da coletividade de forma mais ampla, já que se trata de enfermidade com alta taxa de contaminação”, afirma.

O Cine Araújo/Multiplex também publicou aviso em seu site: “Visando a preservação da saúde e bem-estar da população em geral e de todos os nossos colaboradores, empenhada em atender as medidas de enfrentamento da propagação do COVID-19 estabelecidas pelos órgãos governamentais, comunicamos que estão temporariamente suspensas as exibições cinematográficas nos cinemas”, informa.

Já a assessoria do Cinemark informou que está seguindo as determinações das autoridades. “A Cinemark está suspendendo ou já suspendeu a operação nos estados e municípios onde as autoridades locais estão determinando o fechamento das salas de cinema. Sobre as cidades onde os governos municipais e estaduais ainda não decretaram o fechamento das salas de cinema, a rede adapta-se ao horário de funcionamento dos shoppings.  Nos casos de cidades em que houver determinação do governo para fechamento dos shoppings, os cinemas também terão a operação suspensa”, informa.

Ainda não há determinações do governo do Estado de São Paulo e da prefeitura de Campinas relativas aos cinemas, há apenas recomendações de que suspendam as atividades.

A rede Cinépolis chegou a enviar uma nova programação reduzida para os cinemas dos shoppings Galleria e Campinas. A reportagem do Campinas.com.br tentou entrar em contato nesta quarta-feira (18) com a assessoria de imprensa da rede para confirmar o funcionamento das salas, mas ainda não houve retorno.

Comentários