A Marvel anunciou na Comic-Con de San Diego os filmes de sua próxima fase cinematográfica. Para quem só acompanha a gigante dos quadrinhos no cinema, alguns nomes soaram um pouco estranhos, como os anúncios de Os Eternos, Shang-Chi e da série animada What If…?. 

Para ajudar o público que ainda não conhece as histórias, a gente foi atrás dos principais quadrinhos que devem inspirar cada uma delas no cinema. Confira a seguir. 

Criados por Jack Kirby, Os Eternos fazem parte do universo cósmico da Marvel. São uma espécie derivada dos primeiros humanos da Terra, os homo immortalis. Eles são frutos dos Celestiais, que representam a parte místicas dos heróis.

Mesmo criados apenas em nos anos 70, sua primeira aparição foi na edição #1 dos quadrinho do Corvo Vermelho, de 1949, antes mesmo da Marvel Comics existir, quando tiveram uma breve introdução, sem contar muito bem a origem desses seres.

Enquanto os Eternos são imortais e cheio de poderes cósmicos, sendo praticamente deuses, os Deviantes não possuem estabilidade genética, ou seja, cada ser parece ser de uma espécie diferente.

Em seu primeiro quadrinho para esses seres, de 1976, Eternals by Jack Kirby faz a introdução oficial deles para o universo Marvel, sendo o melhor ponto para começar a conhecê-los.

Os Eternos, no cinema, vão chegar aos cinemas em 2020, com Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Salma Hayek como Ajak, Lia McHugh como Sprite e Don Lee como Gilgamesh.

Para isso, a Marvel comprou os direitos Fu Manchu, um criminoso das histórias de Sax Rohmer. Após a morte de Bruce Lee, foi criado Shang-Chi, que iriam combater os crimes feitos pelo vilão.

A ideia dessa nova série animada da Marvel não ficou clara para alguns que não conhecessem esses quadrinhos. Basicamente, pela tradução, é um “e se…”, colocando os principais heróis em situações diferentes das que se encontram normalmente.

Ela começou a ser divulgada nos anos 70, contando diferentes versões de histórias dos Vingadores, X-Men, Homem de Ferro, Homem Aranha e outros dos principais heróis do universo deles.

Um dos principais exemplos disso, para deixar mais claro, é a HQ de E se… o Quarteto Fantástico não tivesse ganhado poderes, em que desenvolve a história do grupo, porém colocando eles em uma dinâmica diferente, mas mesmo assim tentando derrotar seus vilões.

Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Comentários