Nem só de Oscar vive Hollywood. Diversas premiações importantes são entregues por sindicatos de profissionais do Cinema ou pela imprensa. É o caso do Globo de Ouro, que já teve sua cerimônia, e do famoso SAG, Sindicato dos Atores da Indústria Cinematográfica.

Portanto, listamos abaixo todas as premiações que ocorrem entre os meses de janeiro e fevereiro para honrar o título de “cinéfilo” e, claro, torcer pelos filmes que você mais gostou de assistir!

Dessa vez, os prêmios são escolhidos pelos críticos da associação americana. Alguns também votam no Oscar, logo, serve como outro termômetro para o prêmio mais famoso do Cinema.

Os diretores famosos de Hollywood também têm seu próprio sindicato voltado para premiar os melhores trabalhos da categoria. Novamente, a dica sobre o Oscar se mantém válida.

Um dos prêmios mais concretos dentre os de sindicatos é do dos roteiristas. A associação  quase nunca diverge na escolha do vencedor e também dá “dicas” do Oscar da categoria.

O sindicato de diretores de arte também tem a própria festa. Aqui, diversos votantes que não participam do Oscar têm a chance de escolher os seus favoritos. Um vencedor desse prêmio, no entanto, não indica com certeza se a mesma produção também ganhará o Oscar.

A cerimônia é voltada para os figurinistas, responsáveis por criar e confeccionar as roupas exibidas nas telas. E diversos profissionais escolhem o melhor da categoria. Infelizmente, o Oscar diverge bastante desse sindicato.

Só recentemente o Oscar passou a reconhecer a maquiagem como uma categoria justa para a premiação. Seleta e restrita, os votantes da estatueta de ouro também acabam divergindo da escolha do sindicato.

O sindicato dos artistas de efeitos visuais é bem novo. Foi criado em meados de 2012, após uma polêmica gigantesca envolvendo calote nos profissionais que trabalharam em As Aventuras de Pi. Por ser seleto e com poucos votantes no Oscar, há muitas divergências entre os prêmios

A premiação mais tradicional de Hollywood chegará em 2020, novamente, sem um apresentador. A festa mais cara e significativa do Cinema premiará os melhores filmes lançados em 2019.

Comentários