O 1º Festival Santa Cruz de Cinema está com inscrições abertas até o dia 30 de junho. Esta será a primeira mostra competitiva de cinema do município e será realizada entre os dias 23 e 26 de outubro de 2018. Podem se inscrever filmes de curta-metragem produzidos em todo o país sendo produções de ficção, documentário e animação. O prêmio foi nomeado como Tipuana. O troféu terá o formato de um ramo da árvore que é muito caraterística nas ruas da cidade.

Até agora já foram confirmadas 290 inscrições de 24 estados diferentes. O evento é uma promoção do SESC, Unisc e Pé de Coelho Filmes. Em cada uma das três primeiras noites serão selecionados cinco filmes, totalizando 15. Entre os cinco selecionados sempre haverá um filme regional. Além da mostra competitiva, estão programados debates com a participação de um realizador associado a cada um dos filmes escolhidos pela comissão julgadora.

FASES – A divulgação acontece em três fases. A primeira já iniciou e visa alcançar os possíveis concorrentes com a divulgação do evento. Já a segunda começa em agosto quando forem selecionados os 15 filmes concorrentes. Para essa data, está confirmada a presença do cineasta Jorge Furtado. A terceira fase visa mobilizar o público para participar do festival como plateia.

Serão convidados os alunos das universidades gaúchas que oferecem cursos na área da produção audiovisual, a rede pública e privada de ensino médio da região, a comunidade de Santa Cruz do Sul e os estudantes da Unisc. As exibições competitivas serão no anfiteatro da Unisc e também projeções no centro da cidade e no Colégio São Luís em horários alternativos, com a finalidade de envolver um número maior de pessoas. O evento será gratuito.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias