Chegando a sua 20ª edição, o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) começa hoje, 5 de junho, e toma as ruas de paralelepípedos da Cidade de Goiás para abordar questões ambientais e sociais através do audiovisual. O evento terá o lançamento do longa Correndo Atrás, realizado por Jeferson De e com Ailton Graça.

Em 2018, o FICA selecionou 22 filmes entre 355 inscritos para compor a Mostra Competitiva do evento. Derivados de nove países diferentes, as produções em competição incluem obras de curta, média e longa duração. A abertura será com o documentário Ex-Pajé, de Luiz Bolognesi.

Além dos filmes em competição, o evento conta com outras mostras paralelas, que trazem diferentes temáticas, como infantil, sociológica e regional. O FICA também traz na programação oficinas, debates e shows, como o do encerramento, que contará com a cantora Ana Carolina.

LONGAS-METRAGENS EM COMPETIÇÃO:Coros do Anoitecer, de Nika Saravanja e Alessandro D’Emilia (Itália)Dia, de André Valentim Almeida (Portugal)Aracati, de Aline Portugal e Julia de Simone (Brasil)Construindo Pontes, de Heloisa Passos (Brasil)Nueva Venecia, de Emiliano Mazza de Luca e Martha Orozco (Uruguai)Sensibile, de Alessandro Quadretti (Itália)

Comentários