Filme de cineasta de Piracicaba aborda o suicídio

O filme “Suíte Moonlight: Um Ponto de Luz na Escuridão”, dirigido pelo arquiteto e cineasta de Piracicaba, Lauro Pinotti,  será exibido na sexta-feira, 18, às 19h, no Museu Prudente de Moraes, com entrada gratuita. O tema do filme é o suicídio e a sessão compõe o projeto “Todas as Artes Integradas pelo Cinema”, contemplado pelo ProAc Municípios, com financiamento do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo, Fundo de Apoio à Cultura e Conselho Municipal de Políticas Culturais.

A atividade está inserida no sarau “Cinema, cerveja e psicanálise”, que contará com bate-papo com o diretor após a exibição. Na oportunidade, serão distribuídos, gratuitamente, alguns exemplares do livro “A Aventura de Fazer Cinema com Recursos Mínimos”, de autoria de Pinotti.

O longa-metragem, de 103 minutos, produzido em 2016, apresenta a história de uma jovem depressiva decidida a cometer suicídio que aceita fazer uma última viagem à Petrópolis (RJ), a cidade imperial brasileira, antes de consumar o ato.

Essa é a segunda exibição, de quatro filmes de Pinotti, que acontecerão sempre às 19h, no Museu Prudente de Moraes, ao longo das sextas-feiras, integrando, em todas as ocasiões, saraus com bate-papos com o diretor. No próximo dia 25, a atração será “La Vie em Rose”. Já em 01 de novembro, será exibido “Babel/Babilônia”, filme que encerra o projeto.

Lauro Pinotti é, ainda, autor do livro “A Aventura de Fazer Cinema com Recursos Mínimos” e da cartilha “Todas as Artes Integradas pelo Cinema”. Ambos os materiais compõem o projeto viabilizado por meio do ProAc Municípios. Há versões digitais disponíveis para download no site oficial do projeto, além de uma versão fonada da cartilha, disponível no Youtube, voltada a deficientes visuais. O endereço virtual é lauropinotti.com.br.

Leia também  Os 10 Maiores Carros da História do Cinema