Após fechar um contrato milionário com a Netflix, Ryan Murphy começou a produzir conteúdo para a plataforma no ano passado, com a elogiada série The Politician. Agora, o criador de Glee e American Horror Story se prepara para comandar seu segundo projeto para o serviço de streaming: Hollywood.

A série será ambientada na Era de Ouro de Hollywood, e deve misturas narrativas de personagens fictícios e tramas envolvendo as figuras mais icônicas da história do cinema.

Assim como as outras produções de Ryan Murphy, Hollywood vai contar com um elenco repleto de astros e estrelas. Entre os nomes já anunciados na série estão Darren Criss (American Crime Story), Dylan McDermott (American Horror Story), Joe Mantello (The Normal Heart), Maude Apatow (Euphoria), Samara Weaving (Ready or Not), Jim Parsons (The Big Bang Theory) e as lendas do teatro e TV Patti LuPone e Holland Taylor.

Hollywood será ambientada na década de 1940, uma das épocas mais interessantes da história dos Estados Unidos. A primeira metade da era foi marcada pela Segunda Guerra Mundial e a segunda pelos resultados positivos do conflito para os americanos. A expansão econômica vinha a todo vapor e alguns dos filmes mais icônicos de todos os tempos foram produzidos.

A década de 40 marcou o início do declínio da Era de Ouro de Hollywood, na qual as possibilidades para o cinema pareciam infinitas. A indústria cinematográfica foi extremamente influenciada pela Segunda Guerra e pelo Código Hays, uma ferramenta de censura utilizada para coibir a produção de filmes “sensuais e subversivos”.

Assim como várias outras séries de Ryan Murphy, Hollywood contará com várias narrativas e não deve ter necessariamente um protagonista. A série da Netflix vai focar na história de vários personagens diferentes, entre estrelas veteranas do cinema, pioneiros da indústria do entretenimento e jovens buscando o sonho da fama.

Fãs de Ryan Murphy não terão que esperar muito tempo para conferirem a nova produção do artista na Netflix. Hollywood está prevista para chegar ao catálogo da plataforma em maio deste ano. O dia específico da estreia da série ainda não foi divulgado.

Embora produções de Ryan Murphy como American Horror Story, American Crime Story e até certo ponto Feud apresentem tons mais dramáticos e fúnebres, Hollywood deve adotar um caminho mais luminoso. Segundo o produtor, “Hollywood será sexy e otimista, focando na história de jovens e a animação das novas possibilidades”.

Glee foi uma das séries mais famosas de Ryan Murphy, e assim como The Politician, conta com um importante componente musical. Ainda não foi revelado se Hollywood também contará com números de canto e dança, mas tratando-se da ambientação e tom da série, a possibilidade é muito grande.

Comentários