Itapecerica da Serra vai oferecer cursos gratuitos de edição e de mecânica

Escola Advanced Computação Gráfica vai oferecer 60 bolsas de estudos gratuitas de edição de vídeos aos estudantes do curso de cinema, em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra em parceria com a Escola Advanced Computação Gráfica, vai oferecer 60 bolsas de estudos gratuitas de Edição de Vídeos aos estudantes do curso de Cinema da EMAC (Escola Municipal de Arte e Cultura) da cidade.

A conquista foi firmada durante reunião na manhã do último dia 7 de outubro, em visita do secretário de Cultura Luiz Farias, professor de Cinema Rogério Engelhrdt e seus alunos à Advanced.

“É muito importante trabalhar junto com os empresários da cidade. Estamos unindo forças para promover o futuro dos jovens. Tenho certeza que esta parceria vai agregar valor ao curso de Cinema”, informou o secretário.

De acordo com as coordenadoras da Advanced, o curso vai capacitar os alunos para edição e criação de efeitos especiais com a utilização do software Adobe Premiere. “Estamos muito felizes em participar do crescimento e da transformação das pessoas”, informou Elizangela, que reforçou a total gratuidade das aulas.

No próximo mês, a Prefeitura de Itapecerica da Serra vai oferecer um curso de Mecânica de Motos – Básica. As aulas serão ministradas na carreta do programa Via Rápida Emprego, que ficará no espaço do Ginásio Mário Covas, no Jd. Jacira. Cerca de 60 pessoas serão atendidas.

O curso, programado para o início de novembro, tem cem horas aula e atenderá 60 pessoas, divididas em três turmas. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, períodos manhã, tarde e noite.

O objetivo é capacitar trabalhadores de oficinas mecânicas ou interessados em obter uma qualificação para atuar como auxiliar na manutenção de motores, sistemas e partes de motocicletas.

Leia também  Elana comenta durante o Cine BBB: 'Minha primeira vez no cinema'

Portal O Taboanense é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.