Se você é brasileiro ou brasileira, com certeza já ouviu o nome da Larissa Manoela por aí. Seja por suas inúmeras novelas infantis no SBT, por seus trabalhos no cinema, ou até mesmo por suas viagens à Disney. A questão é que a artista começou sua carreira cedo e, ao mostrar o seu talento nato, começou a engatar um trabalho atrás do outro. Desde então, o nome da atriz ganhou o país em várias produções. Inclusive, você sabia que a Larissa Manoela já dublou alguns personagens?Recentemente, a atriz assinou um contrato com a Netflix e o primeiro filme lançado dessa parceria foi Modo Avião. Em menos de um mês de estreia, Larissa Manoela virou um hit mundial com o filme que se tornou a produção de língua não inglesa mais vista na plataforma de streaming.Com tanta novidade acontecendo na vida da atriz de apenas 19 anos, o AdoroCinema decidiu relembrar os principais trabalhos de sua trajetória profissional.

Nascida 28 de dezembro de 2000, na cidade de Guarapuava, no Paraná, Larissa Manoela Taques Elias Santos tinha apenas 4 anos quando deu os primeiros passos na carreira ao assinar contrato com uma agência de modelos. Após dois anos de trabalhos no audiovisual, seus pais decidiram mudar-se para São Paulo. Foi aí que surgiu a primeira oportunidade na TV, na série Mothern, do canal GNT, interpretando ela mesma.No teatro, em 2006, ela foi selecionada para estrelar a peça A Noviça Rebelde como Gretl. Após quatro anos, em 2010, Larissa voltou para as telinhas nas séries Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor na Juventude e Na Fama e Na Lama. Aos 10 anos, teve sua primeira experiência como dubladora, ao dar a voz para a Narizinho na série infantil Sítio do Picapau Amarelo. Já 2011 foi marcado por sua estreia nas telonas: Larissa atuou em Essa Maldita Vontade de Ser Pássaro, dirigido por Paula Fabiana e Adrian Steinway, e também em O Palhaço, como Guilhermina, longa dirigido e protagonizado por Selton Mello.

Em 2012, Larissa Manoela deu início à sua longa parceria com o canal SBT, de Silvio Santos. Seu primeiro trabalho na casa foi como Viviane em Corações Feridos e, em seguida, surgiu Maria Joaquina em Carrossel, personagem que a concedeu reconhecimento nacional e uma legião de fãs – como esquecer esse papel?

E então, a atriz seguiu como Maria Joaquina em Patrulha Salvadora, série do SBT que contava com os personagens de Carrossel, incluindo Jean Paulo Campos como Cirilo e Nicholas Torres como Jaime.

Em 2015 voltou para os cinemas ainda como a sua marcante personagem em Carrossel – O Filme. No mesmo ano, tornou-se a protagonista do remake de Cúmplices de um Resgate, dando vida às gêmeas Manuela e Isabela – personagens que viveu até dezembro de 2016, quando aconteceu o desfecho da novela.Também em 2016, Larissa Manoela esteve nos cinemas em Carrossel – O Sumiço de Maria Joaquina. Aos 17 anos, a atriz embarcou em mais um projeto do SBT: o remake de As Aventuras de Poliana, como Mirela. Ao mesmo tempo, a atriz dava continuidade em seu trabalho no cinema e protagonizou dois longas em 2017: Meus 15 Anos e Fala Sério, Mãe!. Em 2018, a atriz assinou um contrato poderoso com a Netflix.

Larissa Manoela em Meus 15 Anos (2017).Após sete anos de muitos trabalhos e parcerias, em 2019, Larissa Manoela se despediu do SBT para ir alçar outros voos. Em janeiro deste ano, chegou à Netflix o filme Modo Avião, que bateu um recorde na plataforma, e no mesmo mês a atriz deu início às filmagens de Diários de Intercâmbio, longa que tem previsão de estreia em 2021.Além disso, Larissa Manoela está escalada para estrelar A Escolha Certa, ao lado de Maísa Silva. A produção, no entanto, ainda não tem data de estreia revelada. Em meio a todas essas novidades, tem a última e não menos importante: atualmente com 19 anos, Larissa Manoela está confirmada no elenco da nova novela das seis da Rede Globo, Além da Ilusão.

Comentários