Depois de publicarmos Guias de Compras para ajudar quem estivesse procurando por uma Smart TV Full HD ou 4K, chegou a hora de tratarmos da qualidade do áudio, algo de suma importância para uma boa experiência na hora de assistir aos jogos e também para ver seus filmes e séries favoritos depois do evento futebolístico.

Como sempre, é bom destacar que apenas modelos vendidos oficialmente no Brasil por meio de varejistas confiáveis foram selecionados, sendo feita uma organização por fabricante para que você possa ir direto até aquela que tem mais identificação, seja pela qualidade sonora, design ou opções de conectividade.

A Sony é conhecida mundialmente por sua experiência no setor de áudio, sendo a inventora do primeiro cassete de gravação, do primeiro CD player portátil e de vários outros equipamentos da área. Por isso, não é de se estranhar que até os dias de hoje seus produtos passem uma confiança ímpar, contando com design diferenciado, várias opções de conectividade e, é claro, qualidade de áudio acima da média.

A Samsung pode não ter a mesma fama no ramo de eletrônicos para áudio que a Sony, mas possui um acervo invejável que abrange as mais variadas faixas de preços e tipos de usuários. Isso se dá também no nicho de home theaters e soundbars, onde a sul-coreana entrega desde modelos mais simples até verdadeiras centrais de áudio para mudar completamente a experiência em sua sala.

Curiosamente, a LG consegue se destacar mais no setor de áudio que sua “irmã maior”, muito provavelmente pelo seu bom desempenho também na divisão de TVs. Temos modelos aqui com design bacana e potência acima da média por um preço agressivo, mistura que certamente faz a cabeça do consumidor na hora de escolher qual aparelho comprar para sua casa.

A JBL é uma renomada marca de áudio pertencente à Harman International, que por sua vez foi adquirida pela Samsung há algum tempo. Seus modelos podem até entregar menor potência do que temos em concorrentes bem mais baratos, mas compensam pela ótima qualidade sonora e visual diferenciado, além da construção fora do comum.

Encontramos apenas um modelo relevante da Philco, que é um pouco diferente dos demais. Temos aqui uma soundbase, que geralmente é colocada abaixo da TV para ampliar seu sistema de áudio, oferecendo duas saídas principais e um subwoofer em um único equipamento.

A empresa brasileira não tem o renome de gigantes multinacionais como Sony, Samsung ou LG, mas ainda assim consegue entregar equipamentos de boa qualidade com diferenciais focados no público de nosso país, como função Karaokê e suporte a cartão SD.

Fechamos nossa lista com outra companhia nacional, sendo a Multilaser muitas vezes vítima de preconceito por parte dos consumidores. Apesar do que muitos pensam, temos produtos de boa qualidade pelas mãos da marca, que focam principalmente nas faixas mais baixas de custo para prover algo bacana para quem não quer ou pode pagar o preço cobrado pelas demais empresas.

Deveria ser o exynos 7880(mesmo do a5 2017) Melhor que o snapdragon 450 e melhor que saturado exynos 7870… Galaxy A6 Plus traz hardware do Moto G6, custando quase o dobro | Vídeo do TudoCelular 1 segundo atrás por Sr_Samsung

eu tbm, demorei pra descobrir o problema depois de várias reinstalações do OS vi seu comentário liguei…… Usa placa de vídeo da Nvidia? Então é melhor não baixar atualizações por enquanto 3 minutos atrás por olsbr

Comentários