Mostra Mundo Árabe de Cinema no Centro Cultural Banco do Brasil SP: a diretora Joy Ernanny …

A 14º Mostra Mundo Árabe de Cinema, que está em cartaz até o dia 28 de outubro no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP), promove nesta sexta, 18, um encontro com a cineasta Joy Ernanny, diretora de “Além do Véu”, às 19h45. A conversa com o público contará também com a participação da pesquisadora, linguista e professora do Departamento de Letras Orientais da USP, Dra. Mona Mohamad Hawi. O debate ocorrerá logo após a exibição do documentário, às 17h30.

A 14ª Mostra Mundo Árabe de Cinema é promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP) e o Instituto da Cultura Árabe – ICArabe, com copatrocínio da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e em parceria com a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – Fambras, o Instituto do Sono e a Aliança Francesa.

O objetivo da Mostra Mundo Árabe de Cinema sempre foi (e continua sendo) o de apresentar ao público brasileiro a cinematografia dos países árabe e de temática árabe, contribuindo para desfazer os estereótipos e retratando a realidade dos países árabes.

Em um momento de crescente islamofobia nos Estados Unidos, as muçulmanas de Nova York encontram refúgio em um novo salão de beleza. Sob o comando de uma empreendedora muçulmano-americana determinada, Le’Jemalik é o primeiro salão exclusivo para mulheres: um lugar onde é possível remover o véu e desfrutar de serviços de beleza halal.

Jornalista inquieta e documentarista apaixonada, JOY ERNANNY produz documentários e programas de TV premiados sobre imigração, direitos humanos e desenvolvimento social. Tendo passado a última década entre Nova York e seu nativo Rio de Janeiro e vivendo agora no Brasil, ela acredita no poder das histórias que ressoam transnacionalmente e transcendem as fronteiras territoriais.

Leia também  Crítica | Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral