O Festival Carilux de Cinema Francês está animando os apaixonados por filmes em Foz do Iguaçu. A maratona acontece até o dia 20 de junho no Cinemark do Shopping Catuaí Palladium. Serão exibidos 20 longas-metragens da nova safra da cinematografia.

Serão exibidos de um a dois filmes por dia no Cinemark, com sessões sempre às 18h45 e às 21h30. O público tem a oportunidade de assistir aos novos trabalhos de cineastas, astros e estrelas já consagrados e também os premiados como jovens talentos, que imprimem diversidade e originalidade ao cinema francês.

Entre as exibições, três filmes se destacam: “Custódia”, de Xavier Legrand, que acompanha a disputa entre um casal pela guarda do filho. O longa foi vencedor do Prêmio de Melhor Direção e Melhor Primeiro Filme no Festival de Veneza. “A Excêntrica Família de Gaspar” de Antony Cordier, comédia maluca e melancólica sobre o adeus à infância, desejo e tempo. “Diane”, de Fabien Gorgeart, em que uma mulher concorda em gerar o filho de um casal de amigos homossexuais, abordando com humor e ternura a temática dos novos modelos familiares.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias