Começa nesta quarta-feira (18), o novo horário de funcionamento adotado por shoppings da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Com a decisão, os estabelecimentos pretendem ajudar no controle à crise do novo coronavírus. Com redução de 4 horas na carga horária, a nova jornada começa às 12h e termina às 20h.

Até agora, 10 centros comerciais aderiram ao novo cronograma. São eles: Shopping Iguatemi, Shopping Del Paseo, Shopping Parangaba, Shopping Benfica, Shopping Riomar Fortaleza, Riomar Kennedy, North Shopping, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping.

Os cinemas devem manter o funcionamento de acordo com o horário do regime especial adotado por cada shopping. As sessões previstas para depois de 20h e as estreias de novos filmes serão suspensas por tempo indeterminado.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas.

Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

Sem conseguir medir o prejuízo que a crise desencadeada pela Covid-19 causou no Estado, o diretor-geral do Ipece afirma que os cálculos estão sendo revistos no Ceará, da mesma forma que o IBGE deve rever o PIB nacional

Após reuniões, líderes do comércio, da indústria e setor de serviços listaram demandas que serão levadas aos governos estadual e federal. Objetivo é minimizar os impactos da crise deflagrada pelo coronavírus na economia local

Representantes do setor de eventos afirmaram que impactos econômicos serão sentidos, apesar de não haver uma estimativa do tamanho da redução da movimentação financeira. Shoppings cancelaram, por tempo indeterminado, os eventos públicos

Todos os direitos reservados. Conteúdo protegido pelas leis de propriedade intelectual e de direitos autorais. O conteúdo não pode ser republicado, reescrito ou redistribuído, sob pena de responsabilização do infrator no âmbito cível e criminal.

Comentários