Quem está acostumado a ir ao cinema no Reserva, atenção: você pode acabar dentro de um filme. Ou, melhor, numa série de TV. Num projeto inédito no país, começou a ser rodado na segunda-feira “Cinema Café”, que se passa inteiramente dentro do espaço projetado por Oscar Niemeyer. As gravações vão até 10 de outubro, e cartazes espalhados pelo Reserva alertam o público: “Pode ser que em alguns momentos vocês estejam em quadro. Estamos trabalhando e não queremos interromper seu programa cultural”.

“Cinema Café” terá dez episódios de 26 minutos, que serão exibidos no início de 2019 no canal CineBrasil TV. No elenco estão Paloma Duarte, Bruno Ferrari, Giuseppe Oristânio, Aline Riscado, Heitor Martinez, Débora Duarte e várias participações especiais. A direção é de Paulo Fontenelle, responsável pela badalada série “Se eu fosse você” e por longas como “Apaixonados” e “Divã a 2”.

A trama é sobre dois amigos de infância — vividos por Paloma e Ferrari, casados na vida real — que compram um antigo cinema de rua e o transformam num complexo com várias salas. Mas enquanto ela quer exibir filmes comerciais, ele só pensa em produções de arte. Em meio a esse conflito estão personagens como o dono da livraria, o contador do cinema e a dona do café. Tudo isso recheado de humor, diálogos afiados e, claro, romance (atenção para o spoiler: os protagonistas acabam se envolvendo).

O Reserva Cultural caiu como uma luva para a série. “Se nosso objetivo é exaltar o cinema, nada melhor do que ser parceiro em um projeto como esse”, diz Laure Bacqué, sócia do Reserva ao lado de Jean Thomas Bernardini. “Para quem vem assistir a um filme, é um presente poder ver de perto os bastidores de uma produção”, completa.

Cerca de 40 profissionais estão envolvidos na série, além de figurantes recrutados em Niterói. As gravações são durante a semana, em todos os cantos do Reserva: no saguão, no bistrô, na bombonière, na área externa, na livraria Blooks e, claro, dentro das salas de cinema. Parte delas acontece de manhã ou de madrugada, quando o espaço está fechado. “Mas em muitas cenas é importante mostrar o cinema em pleno funcionamento, até para trazer naturalidade à série”, diz Fontenelle.

O Canto do Rio foi o time com mais destaques na primeira fase da Série C do Campeonato Estadual. Entraram na seleção feita pelo site FutRio o lateral Caio Pacheco, o volante Marcinho Pitbull e os atacantes Maxwell e Thiago Trindade, além do técnico Marquinhos Pereira (foto).

Niterói e São Gonçalo foram a terceira e quarta cidades do estado que mais fecharam vagas no primeiro semestre, com 2.501 e 1.615, respectivamente, atrás apenas do Rio e de Caxias. Os números estão na pesquisa Retratos Regionais, que acaba de ser concluída pela Firjan. Em Niterói, 63% das vagas fechadas foram no setor de construção.

Dona Nelly, mãe de Comte Bittencourt, roubou a cena no encontro de mulheres no Praia Clube, promovido pela campanha de Eduardo Paes e que contou também com Cesar Maia, candidato ao Senado — desafetos, mas vivendo uma trégua por causa das eleições. Ela subiu ao palco e disse, na lata, que Paes foi melhor prefeito que Cesar. A plateia veio abaixo e Comte não sabia onde enfiar a cara.

Icaraí vai ganhar um novo supermercado, de perfil popular. Com 21 lojas — concentradas na Baixada e na Zona Oeste do Rio, e só uma delas no Centro de Niterói —, o Intercontinental vai abrir no início da Mariz Barros, onde ficava a butique de luxo Le Lis Blanc.

A estátua de Zumbi, feita por Rodrigo Pedrosa, não ficará mais no calçadão das barcas. Vai para a pra- ça em frente à Cantareira, na rua que dá acesso ao campus da UFF. A inauguração será em outubro. No Dia de Zumbi, 20 de novembro, haverá uma festa no local.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!