O Superior Tribunal de Justiça (STJ) completa 30 anos de existência em abril. Como parte das comemorações, o presidente do tribunal, o ministro João Otávio de Noronha, convidou o maestro Claudio Cohen e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) para uma apresentação especial na noite da quinta-feira (28/3).

O público se emocionou ao relembrar as trilhas sonoras de clássicos do cinema hollywoodiano, como Star Wars, e a abertura da série Game of Thrones. Cohen e os músicos foram aplaudidos de pé. “O concerto de Clássicos do Cinema é uma visita desde o cinema antigo até os dias de hoje”, pontuou o maestro.

“Esse é um ano de muita celebração. São 30 anos do tribunal, que trabalha de forma incessante para garantir os direitos dos trabalhadores; 40 anos da orquestra; e o aniversário do nosso fundador e compositor Claudio Santoro, que este ano completaria 100 anos”, celebrou Cohen.

O ministro lembrou que o maestro aceitou o convite de imediato. “Estamos muito contentes porque vamos iniciar as comemorações desses 30 anos alegremente. Nós buscamos algo de excelência na capital, que é a Orquestra Sinfônica de Brasília”, disse Noronha.

“Os 30 anos marcam uma história. Tempo curto da perspectiva de vida de uma instituição, mas com benefícios incalculáveis desde a primeira decisão. Nós temos três gerações de juízes no tribunal que se tornou, talvez, o mais importante do país, por julgar as causas do cidadão”, ressaltou Noronha.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!