Por Gus Fiaux → Uma clássica história que já foi para os cinemas duas vezes, A Fantástica Fábrica de Chocolate é uma das obras-primas do escritor galês Roald Dahl, famoso por seu repertório de histórias infantis. Agora, no entanto, esse conto maravilhoso será adaptado uma nova vez, em duas séries animadas da Netflix. 

A plataforma de streaming anunciou, na manhã desta quinta-feira (05), que duas séries estão sendo desenvolvidas. Uma vai se focar na história original de Charlie Buckett e Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Chocolate, enquanto a outra deve se voltar para a história dos Oompa-Loompas. As duas séries serão desenvolvidas por Taika Waititi (o diretor de Thor: Ragnarok e Jojo Rabbit).

No comunicado oficial da empresa, foi falado sobre o que as duas séries devem trazer de novo para a obra que já foi adaptada duas vezes no cinema, em 1971 e em 2005:

“As séries vão manter o espírito quintessencial e o tom da história original, enquanto constrói o mundo e os personagens para além das páginas do livro de [Roald] Dahl, pela primeira vez.”

Melissa Cobb, a vice-presidente de animação da Netflix, explicou como Waititi se tornou a melhor opção para desenvolver as duas séries, já que a plataforma pretendia adaptar essa história mas estava encontrando desafios na hora de achar um criador para supervisionar os projetos:

“Encontrar o parceiro certo para trazer Willy Wonka, Charlie e os Oompa-Loompas à vida em uma animação foi uma tarefa desafiadora… até que Taika [Waititi] chegou e tudo ficou óbvio. Se Dahl tivesse criado um cineasta para adaptar suas obras, eu tenho certeza que ele teria criado Taika.”

Na história original de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Charlie Buckett é um menino pobre que, junto com outras quatro crianças, é selecionado para passar um dia na Fábrica de Chocolate do excêntrico Willy Wonka. No livro, assim como nos filmes, os Oompa-Loompas são os empregados da fábrica, criaturinhas baixas e estranhas que Wonka conheceu em uma de suas viagens.

Comentários