O desejo de louvar a Deus, as músicas e a alegria reúnem milhares de pessoas nesta quarta-feira (1º) na Marcha para Jesus, em Goiânia. Fiéis de várias igrejas evangélicas estão reunidos no evento, que ainda terá shows na Praça Cívica. Após uma caminhada acompanhando trios elétricos, haverá uma programação com mais de 6h de shows com 27 artistas. Segundo a organização do evento, há 150 mil pessoas no local até o momento.

A concentração começou às 13h, na Praça do Avião, no Setor Aeroporto. Às 14h25, os cristãos saíram em caminhada acompanhando os trios e entoando hinos religiosos. Depois de um percurso de 3 quilômetros, o grupo chegou até a Praça Cívica, no Setor Central, onde um estrutura foi montada para as apresentações.

“Esperamos 300 mil pessoas, superando o ano passado, quando foram 200 mil. Hoje, 80% das igrejas estão representadas aqui na marcha. É um evento alegre, de paz, de festa”, disse o bispo Fábio Sousa, um dos organizadores do evento.

Entre as atrações da maratona de shows estão Ludmila Ferber, Gabriel Guedes, Ton Carfi, Pedras Vivas, Regis Danese e Isadora Pompeo. Também haverá espaço nos intervalos dos shows para as pregações dos pastores.

A costureira Amanda Evellyn Sousa Duarte, de 28 anos, participa pela primeira vez com a família para a marcha e está bastante animada. “Vim sentir a presença de Deus. É uma união muito forte das igrejas”, disse.

As músicas fizeram os fiéis das mais variadas idades, de crianças a idosos, dançarem. Do eletrônico ao pop, todas trazem a mesma mensagem de louvor a Deus.

A Marcha Para Jesus é conhecida em todo o território nacional, mas ela acontece também anualmente em várias cidades do mundo. Inclusive, a primeira Marcha Para Jesus Igreja Fonte da Vida aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no Reino Unido, chamada de “City March”.

No Brasil, de acordo com os organizadores, o evento chegou mais tarde, em 1993. São Paulo foi a primeira cidade brasileira a realizar o evento. Desde 2013, a Marcha Para Jesus faz parte do calendário oficial de eventos de Goiânia.