Sigur Rós, Madeleine Peyroux, Mano Chao, Ennio Morricone e Rihanna. A playlist criada por Joaquin Phoenix ouvir no set de filmagem de ‘Coringa’ é eclética, democrática e digna de um bom conhecedor de música. Recentemente, a designer de maquiagem Nicki Ledermann divulgou esta seleção incrível de músicas, que certamente lhe ajudaram a obter a inspiração necessária para dar vida ao personagem pelo qual ele concorre ao Oscar 2020 de melhor ator.

Também faz parte da seleção variada a música que embala a icônica cena em que Coringa está dançando na escadaria – Rock ‘n’ Roll (Part 2), faixa de Gary Glitter. Esta escolha, inclusive, causou polêmica na época, já que Glitter está atualmente na prisão, condenado por abuso sexual de uma garota menor de idade.

De sucessos da década de 1970 até faixas mais recentes, para ele, ter uma boa música tocando nos momentos precedentes de entrar em cena, era imprescindível: “Eu sempre me orgulhei de ter boa música tocando enquanto trabalho na maquiagem. Joaquin e eu escolhemos as músicas juntos, e selecionamos de coisas dos anos 1970 até algumas faixas mais recentes, que o inspiravam”, explicou a maquiadora.

Em entrevista, a artista comentou sobre os rumores de que era difícil de trabalhar com Phoenix. “No primeiro dia ele já me pediu desculpas adiantadamente, dizendo que não era uma pessoa fácil”. Segundo ela, o ator não gosta de ser tocado e muito menos ser levado de um lugar para outro.

O ator e produtor norte americano possui uma ligação próxima com a música. Além de ter dirigido clipes de bandas como She Wants Revenge e Silversun Pickups, ele interpretou o músico Johnny Cash na cinebiografia “Johnny & June”, de 2005, pela qual também foi indicado ao Oscar. Está precisando de inspiração? Confere a playlist aqui embaixo:

Conteúdo sob licença Creative Commons by nc-sa 2.5 br     |     Política de privacidade     |     Termos e condições de uso     |     Solicitação de Remoção de Imagem

Facebook Comments