O Santos está muito perto das quartas de final da Copa do Brasil. Para confirmar a vaga, basta não ser goleado pelo Luverdense-MT nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Passo das Emas, pelo jogo de volta das oitavas.

O Peixe venceu o LEC por 5 a 1 na Vila Belmiro e encaminhou a classificação. Os donos da casa precisarão vencer por 4 a 0 ou cinco gols de diferença para avançar de forma direta ou devolver o resultado e buscar o milagre nos pênaltis.

Em situação confortável, o alvinegro poupará cinco titulares: Victor Ferraz, Dodô, Alison, Rodrygo e Gabigol. David Braz e Bruno Henrique seguem no departamento médico. Vitor Bueno e Eduardo Sasha reforçarão o banco de reservas. Enquanto isso, Léo Cittadini fica à disposição depois de entorse no tornozelo direito. As maiores novidades devem ficar por conta de Yuri, Vecchio, Diego Pituca e Yuri Alberto escalados.

Com o desentrosamento da equipe, o Santos deve apostar no desespero do Luverdense para encontrar espaços no contra-ataque. Essa foi a estratégia revelada por Jean Mota.

“Vamos procurar não nos desgastarmos tanto, ficar fechadinho e jogar nos contra-ataques para que a gente possa surpreender”, disse o camisa 3.

Sem grande responsabilidade, o LEC busca um jogo perfeito para surpreender o Peixe em Lucas do Rio Verde. O bom primeiro tempo na Vila, com o empate em 1 a 1, motiva os mato-grossenses.

“Temos uma vantagem importante, mas sabemos como é o futebol. Temos de respeitar a equipe deles, é um time bom. Temos de estar preparados para não sermos surpreendidos. O time deles tem qualidade, mas teremos o apoio da torcida em busca de uma partida perfeita. Isso é fundamental”, afirmou o meia Lucas Braga.

Santos e Luverdense iniciaram a Copa do Brasil já nas oitavas de final. O Peixe por ser um dos classificados à Libertadores da América e o LEC por ter vencido a Copa Verde em 2017.

Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde Data: 17 de maio de 2018 Horário: 19h15 (de Brasília) Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), Gustavo Henrique e Jean Mota; Yuri, Vecchio e Diego Pituca; Arthur Gomes, Copete e Yuri Alberto Técnico: Jair Ventura

LUVERDENSE: Diogo Silva; Itaqui, Kaique, André Ribeiro e Paulinho; Diogo Sodré, Moisés e Elton; Lucas Braga, Rafael Silva e Cleberson Tiarinha Técnico: Luizinho Vieira