O Instagram recebeu recentemente no Brasil a atualização que já está disponível em diversos países do mundo há meses, que permite a seleção de músicas para tocar diretamente nos Stories. Esse recurso pode ser usado em dois formatos diferentes, onde o usuário escolhe a faixa que vai tocar na publicação ou simplesmente pede uma recomendação para os seguidores.

Falando a respeito da segunda opção, muitos estão usando esse recurso para ter acesso a novas músicas, assim aumentando o repertório. Entretanto, existem pessoas que ainda não sabem como usar a novidade para enviar ou receber os hits da galera, então confira o passo a passo para realizar essa tarefa.

Para utilizar o recurso que cria a caixa musical, é preciso acessar a opção de criação de Stories como se fosse criar de forma normal, fotografando um determinado objeto ou pessoa.

Na parte de aplicação de adesivos, ao invés de selecionar a opção “Música”, escolha a caixa referente à “Perguntas”, que normalmente já é utilizada para interação com os seguidores. Porém, antes de postar, é preciso selecionar o botão que tem o desenho de um símbolo musical.

Automaticamente o texto da caixa vai mudar de “Faça uma pergunta” para “Qual música eu devo escutar?”. Sendo assim, basta concluir o processo, realizar a postagem e esperar os seguidores responderem.

Para visualizar a recomendação feita por um contato, basta visualizar as notificações que vai aparecer o envio dos seguidores, e ao clicar é fácil ouvir e saber qual foi a música.