O calor está desesperador, o que pede alimentação leve e e sucos refrescantes. Os sucos verdes são um clássico para quem busca saúde pois a couve – principal ingrediente deste tipo de preparado – é um laxante natural, que reúne ainda propriedades detox.

Aqui selecionamos duas receitas com couve que contém outros ingredientes para amenizar o gosto amargo da folha e outra com farinha de maracujá, que é rica em pectina, uma fibra que promove saciedade e bloqueia a absorção de gordura no corpo. Beba com prazer e sem culpa!

Modo de preparo:Corte o maracujá ao meio, retire a polpa e bata no liquidificador com a água. Adoce a gosto e adicione a farinha da casca do maracujá depois de pronto.

A farinha com casca de maracujá pode ser facilmente feita em casa e também é encontrada para a venda em farmácias e lojas de produtos naturais. O ingrediente pode ser acrescentado a sucos, sopas, iogurtes e vitaminas.

Modo de prepararoEsprema as laranjas, acrescente a couve e o gengibre e bata no liquidificador. Beba a seguir, de preferência sem coar e sem adoçar.

Facebook Comments