O ator Peter Vaughan que interpreta o Mestre Aemon Targaryen  é cego de verdade, assim como seu personagem na série. Targaryen era um membro do serviço da Patrulha da Noite, distanciando-se das guerras e da política desbravando os Sete Reinos. Em 2007, o ator disse a Shropshire, revista que pretendia continuar agindo por tantos anos quanto possível que “enquanto você está em forma e saudável para continuar, e as ofertas chegam, você pode apenas manter em curso o que está fazendo. “

Muitos espectadores acham que para ser um ator ou atriz de Game of Thrones o pré-requisito é ser uma estrela ou astro do mundo adulto, mas não é bem assim. Para a quarta temporada, os produtores separaram um número de estrelas do cinema adulto genuínos, incluindo Jessica Jenson e Samantha Bentley, vencedora do prêmio Auldt Videio News para melhor grupo de sexo, pois ambas desempenham prostitutas na série.  Outro exemplo no elenco é a atriz pornô Aeryn Walker, que foi lançada como uma das muitas esposas de Craster, enquanto temos também Sibel Kekilli, que também atuou em filmes adultos no passado.

A primeira temporada da série é bem polêmica. Um dos Easter eggs que aparecem em um dos episódios e que talvez que você não perceba é a aparição da cabeça cortada do ex-presidente americano George W. Bush. Que loucura, heim!

Se você pensa que o autor dos livros que deram origem à saga da HBO atualmente escreve sua obra em Word, Bloco de Notas, drive ou qualquer dispositivo eletrônico de escrita, esqueça. Martin desenvolve sua obra no sistema operacional DOS, um fundo preto com letras brancas. O autor revelou que escreve as páginas das Crônicas de Gelo e Fogo em um computador que roda esse sistema operacional das décadas de 80 e 90, utilizando-se, para isso, do programa WordStar 4.0. A confissão foi feita em uma entrevista no programa de Conan O”Brian. Ele revela que usa essa “arma secreta” por ela não ser conectada à internet e por fazer tudo o que ele quer e nada mais, como, por exemplo, não sugerir correções aos seus textos. E faz sentido o que o cara diz, pois são tantos nomes estranhos nos livros de Game of Thrones que não seria nada fácil escrever um deles em outra planilha de edição de texto e o corretor ficar lutando com você para que a palavra seja corrigida e escrita corretamente.

16- Quando Tywin Lannister esfolou um cervo, logo nos primeiros episódios da série, aquilo realmente aconteceu. O ator Charles Dence até recebeu instruções de um açougueiro para matar o animal. 

21 – O trailer oficial da última temporada teve 81 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas. Isso é mais do que qualquer outro trailer postado pela HBO em todas as plataformas. 

22 – Tá duvidando da força do Hafthor Julius Bjornsson, o Montanha? Em 2019, o ator se tornou a primeira pessoa a levantar um peso de 473kg numa academia, segundo o TMZ.

25 – A humilhante caminhada da vergonha de Cersei foi inspirada numa história real. Na era medieval, a amante do rei Edward IV foi punida desta maneira após a morte do rei.