Os caldos são opções deliciosas para o jantar. Mas, para funcionarem dentro de um plano de emagrecimento, é importante calibrar ingredientes

Tem gente que ama tomar sopa à noite, outros acham que o prato não sacia a fome. No entanto, a escolha certa de ingredientes pode transformar a sopa em uma excelente escolha para o jantar, facilitando a digestão antes da hora de dormir e auxiliando no processo de emagrecimento.

Segundo a nutricionista Bruna Neuhass, as sopas são opções muito práticas, pois é possível deixá-las prontas para alguns dias. “É uma ótima opção de jantar. Se ela for nutricionalmente equilibrada, também é uma excelente fonte de energia”, destaca a profissional.

No entanto, é fundamental dosar os ingredientes da receita. Além dos legumes, é necessário incluir carboidratos adequados, como, por exemplo, abóbora ou batata doce. Também é importante acrescentar proteínas ao prato, como carne moída ou frango desfiado. “Se for feita com variedade de vegetais, quantidade adequada de carboidrato e alguma fonte de proteína é uma refeição completa”, aponta Bruna.

Quem quer emagrecer tomando sopa, deve estar atento também à forma de preparo e à quantidade consumida. Bruna, sugere evitar o uso de óleo e recomenda o acréscimo de fontes de fibra, como, por exemplo, sementes de girassol ou de abóbora.