Aulas suspensas não precisam ser sinônimo de atraso nos estudos! A internet é uma ferramenta que democrática e que facilita o acesso aos conteúdos informativos, educativos e de entretenimento. O Brasil Escola é seu parceiro neste momento de quarentena do novo coronavírus, aqui você aproveita o que há de melhor em educação gratuitamente como videoaulas com professores de diversas áreas, dicas, textos de diferentes disciplinas, artigos sobre Enem e vestibulares, simulados, esclarecimento de dúvidas e notícias.

Não só de videoaulas e conteúdo didático é feito o estudo! Uma opção para passar o tempo e estudar de forma lúdica é assistir aos filmes sobre temas abordados em sala de aula. As obras cinematográficas disponíveis em serviços de streaming e também nas TVs por assinatura ajudam, ainda, quem está se preparando para o Enem 2020 e vestibulares. Vale dar uma pesquisada sobre as iniciativas do setor audiovisual para acesso gratuito e on-line exclusivamente para o período de quarentena.

Como não é o momento para sair de casa, nada melhor do que usar a internet para conhecer mais sobre a história e as curiosidades do Brasil e do mundo. Diversos museus oferecem tours virtuais para o público viajar pela arte e cultura sem sair de casa.

Já para quem prefere um bom livro, usar a internet pode ser uma forma de ter acesso a títulos de diferentes gêneros e idiomas. No site Domínio Público é possível encontrar clássicos da literatura para serem baixados gratuitamente.

Outra forma de passar o tempo e ainda aprender sobre diferentes assuntos é o podcast. Disponível em diferentes plataformas de aúdio – incluindo as de acesso gratuito – os podcast possibilitam ao estudante fazer diferentes atividades enquanto ouve o conteúdo.

Comentários