Os cinemas de Jundiaí permanecerão fechados a partir desta quinta-feira (19), devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19). A medida visa a saúde dos colaboradores e clientes, com o objetivo de evitar a propagação do vírus.

Nas redes sociais, a Moviecom, que fica no Maxi Shopping Jundiaí, publicou uma nota de esclarecimento: “Tal situação de força maior torna inevitável o fechamento provisório do cinema”.

A Cinépolis, localizada no JundiaíShopping, também publicou um comunicado explicando o fechamento e garantiu: “Reforçamos nosso compromisso de retomar as sessões de exibição no menor tempo possível”.

O Departamento do Bem-Estar Animal (DEBEA) de Jundiaí suspendeu os dois próximos mutirões de castração de cães e gatos, que seriam realizados no dia 26 de março e 2 de abril na cidade. Ainda não foram definidas as datas dos mutirões, que serão realizados assim que não houver mais risco de contaminação das pessoas pelo Novo Coronavírus (COVID-19). O primeiro…

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fez um alerta na terça-feira (17) sobre informações falsas atribuída à instituição que tem circulado no WhatsApp. As mensagens trazem supostas “características” do coronavírus. Confira os esclarecimentos da fundação: FALSO: O coronavírus é maior do que o normal; o diâmetro da célula é de 400 a 500 mícrons e, por esse motivo, qualquer máscara impede…

O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, determinou o fechamento do comércio na capital paulista, de forma presencial, para evitar a propagação do coronavírus. O decreto foi assinado na quarta-feira (18) e a medida terá início nesta sexta-feira (20) e vale até o dia 5 de abril. De acordo com a Prefeitura, a medida não vale para farmácias, supermercados, padarias,…

O Comando Nacional dos Bancários enviou um ofício à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), no dia 12 de março, anunciando uma série de medidas para conter a disseminação do coronavírus (COVID-19). Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander já anunciaram o afastamento de funcionários que fazem parte do grupo de risco, como: gestantes, cardíacos, doentes crônicos, pacientes oncológicos e pessoas…

A advogada jundiaiense, Ana Letícia Pessanha Prado Bortoloni, viajou a passeio para Peru no último dia 12 e, desde então, permanece na província de Cusco após o fechamento de fronteira – uma das formas de conter a transmissão do coronavírus (COVID-19). Ana conta que soube do decreto na segunda-feira (16). “Foi um desespero total por aqui”, relata a jovem, que…

Facebook Comments