A Arábia Saudita já participou de algumas edições de Copa do Mundo, Copa das Confederações, Copa da Ásia, entre outros torneios. Confira abaixo algumas curiosidades sobre as participações da Arábia Saudita nos torneios internacionais.

A primeira participação da Arábia Saudita em Copa do Mundo aconteceu em 1994, nos Estados Unidos. E foi surpreendente! Com uma vitória sobre a Bélgica na primeira fase, a equipe conseguiu se classificar para as oitavas de final. Porém sua participação se encerrou nessa fase, ao ser eliminada pela Suécia. Terminou sua primeira participação no torneio em 12º lugar.

Pelo campeonato continental, a Arábia Saudita já faz melhor campanha. A primeira participação foi em 1976 e conseguiu chegar até a semifinal. Em 1984, 1988 e 1996 foi campeã da Copa da Ásia; em 1992, 2000 e 2007 também chegou à final, mas terminou com o vice-campeonato.

Outra curiosidade da seleção é a composição dos jogadores que foram convocados para a Copa do Mundo 2018. Os jogadores convocados saíram de cinco times somente, Al-Ahli, Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Shabab. O Al-Hilal foi o mais representado na seleção, com 10 jogadores cedidos no total.