Além de conduzir energia, os chicotes elétricos têm a função de interligar todos os sistemas do veículo, da injeção à central multimídia, sendo responsáveis pela transmissão dos dados entre os módulos eletrônicos.

Um carro popular usa cerca de 400 cabos. Já em um veículo premium, esse número costuma dobrar. A diferença ocorre em função dos equipamentos instalados no automóvel. Atualmente, um automóvel possui em média 700 metros de cabos.

O chicote é separado por cores, conforme padrões estabelecidos pelos fabricantes e de acordo com a função exercida pelos cabos. No caso dos veículos elétricos, a regra é que os cabos de alta voltagem sejam sempre na cor laranja, independente da montadora.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.