10 curiosidades sobre a série The 100

The 100 (2014 – atualmente) é uma série de ficção científica desenvolvida por Jason Rothenberg. Sua primeira temporada recebeu críticas bem positivas e contribuiu para o lançamento da temporada seguinte, que acabou surpreendendo ainda mais os fãs. Um dos pontos mais impressionantes da série é a sua beleza estética. Vamos conferir 10 curiosidades sobre a série The 100:

A série foi desenvolvida por Jason Rothenberg, curiosamente ele não possui muitos trabalhos em sua ficha, tendo poucas participações em filmes como assistente.

A série é vagamente baseada no livro de ficção cientifica The 100, escrito por Kass Morgan. Sua primeira publicação foi em 2013 nos Estados Unidos, e já soma uma série de 4 livros.

Antes de Eliza Taylor interpretar Clarke Griffin, ela já tinha trabalhados em outros filmes e séries, porém sua carreira só deslanchou depois de entrar para o elenco de The 100.

A série tem atraído uma boa audiência desde a sua primeira temporada, tendo chegada a assumir 2,7 milhões de telespectadores em um único episódio. Porém a audiência começou a cair a partir da quarta temporada.

David J. Peterson é conhecido por ter criado o idioma Dothraki e Valyrian da série Game of Thrones. Curiosamente ele também foi o responsável por criar a língua dos terrestres.

A série tem recebido avaliações bem positivas da crítica especializada e do público em geral. Com destaque para a performance dos atores, beleza estética e roteiro.

Se você não entendeu nada a respeito do vídeo que Murphy assistiu ao final da segunda temporada, no episódio 16, não fique assustado. Pois ele é de 10/05/2022.

Curiosamente o Mount Weather existe de verdade. Trata-se de uma base dos Estados Unidos de nível federal, cujo objetivo é o gerenciamento de crises e catástrofes. O seu principal objetivo é garantir a continuidade do governo.

São 12 nações que se juntaram para formar a Arca, sendo elas o nosso glorioso Brasil, França, Índia, Canadá, Japão, China, Reino Unido, Rússia, Estados Unidos Venezuela e Uganda.

Um fato bastante curioso é que Jasper estava cotado para morrer ainda no piloto da primeira temporada. Mas a sua simpatia fez com que os produtores salvassem ele.