Provavelmente você nunca ouviu falar em uma vilão chamada Vovó Bondade. Seu nome rapidamente seria ligado à uma pessoa do bem. Isso não acontece com a personagem da raça dos Novos Deuses. A mortal recrutadora das Fúrias Femininas, é uma das mais fiéis a Darkseid. Conheça 10 curiosidades sobre a Vovó Bondade que você precisa saber:

Conhecida como Vovó Bondade, a vilã da DC Comics não tem nada de bondosa. A personagem fez sua primeira aparição nos quadrinhos, na revista Mister Miracle vol. 1 #2 em maio de 1971. Criada por Jack Kirby, ela ficou conhecida por liderar as guerreiras de elite de Darkseid, conhecidas como Fúrias Femininas.

Apresentadas pela primeira vez na revista Mister Miracle #6 em fevereiro de 1972. A divisão militar de Apokolips, era formada apenas por mulheres guerreiras, sendo comandadas pela Vovó Bondade. Entre as integrantes mais conhecidas, estão: a Grande Barda, Artemiz, Bernadeth, Bloody Mary, Gillotina, Harriet Louca, Lashina, Malice Vundabar, Nocaute e Stompa.

Criados por Jack Kirby, os Novos Deuses fizeram sua primeira aparição nos quadrinhos, na revista The New Gods #1 em fevereiro de 1971. São considerados como os seres mais poderosos do universo cósmico da DC Comics.

A criação de Jack Kirby deverá ganhar um filme nos próximos anos, que será incluído no DCEU. O projeto será dirigido por Ava DuVernay e os primeiros detalhes sobre o roteiro, confirmam que o relacionamento do Senhor Milagre e Grande Barda será retratado.

Nos quadrinhos, a Vovó Bondade é uma das servas mais fieis de Darkseid. Responsável pelo treinamento das Fúrias Femininas, ela torna crianças órfãs, emissárias da morte de Apokolips. A personagem exerce elevada importância frente a Força Militar de Apokolips, sendo até mesmo temida pelos guerreiros masculinos.

Leia também  Tribuna do Norte - Um Hospital há 50 anos

Essa é a frase usada pela Vovó Bondade para confortar os seus alunos sobreviventes. A vilã é conhecida nos quadrinhos, por sua forte habilidade em fazer lavagem cerebral em suas púpilos. O Senhor Milagre viu um de seus amigos morrerem e recebeu essa frase como consolo. Isso mostrava o quanto a vilão poderia ser cruel, autoritária e não demonstrava compaixão pelos seus anos mortos.

A Vovó Bondade não apenou treinou mulheres nos quadrinhos, ainda que seja mais conhecida por sua relação com as Fúrias Femininas. Sua seleção acontecia da forma mais aleatória possível. Em orfanatos especiais, ela recrutava possíveis pupilos que futuramente demonstrariam total devoção a Darkseid.

Quando Lashina, uma das integrantes das Fúrias Femininas voltou do seu exílio na Terra, ela foi confrontada por sua antiga equipe. Como seu poder era superior da sua rival, ela matou a vilã Bernadeth. A Vovó Bondade viu uma importante oportunidade de reintegrá-la à sua equipe de assassinas.

Assim como diversos integrantes dos Novos Deuses, a Vovó Bondade morreu durante a publicação do arco ‘A Morte dos Novos Deuses’. O arco conta com roteiro e arte de Jim Starlin. A Morte dos Novos Deuses foi publicada nos Estados Unidos entre dezembro de 2007 e junho de 2008.

Assim como todos os integrantes dos Novos Deuses, a Vovó Bondade não pode morrer por causas naturais. Sua força, resistência e reflexos, excedem o limite humano. A vilã ainda possui habilidades avançadas em centenas de tipos de lutas armadas e desarmadas. Outra habilidade aprimorada e utilizada principalmente para os seus recrutamentos, são torturas e lavagem cerebral.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Leia também  25 anos de Resident Evil: conheça as origens, o impacto e legado da série

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!