Jebediah de Canaã, mais conhecido como o Mago Shazam fez sua estreia nos quadrinhos em 1940. O personagem se tornou um dos pilares da história do Shazam (antigo Capitão Marvel) nos quadrinhos. Inicialmente personagem da Fawcett Comics, empresa adquirida pela DC Comics, se tornaria um dos principais nomes em sua nova casa de publicações. Já são 79 anos em atividade nos quadrinhos. Conheça 10 curiosidades sobre o Mago Shazam que você precisa saber:

O Mago Shazam fez sua primeira aparição nos quadrinhos, na revista Whiz Comics #2 em fevereiro de 1940. Criado por C. C. Beck e Bill Parker, é conhecido com o mentor dos portadores do poder do Shazam, mais especificamente Billy Batson.

Nos quadrinhos, a história do Mago Shazam se inicia a cinco mil anos atrás, até conhecermos Billy Batson. Conhecido como Jebediah, antes de tornar o Mago Shazam ele era um pastor que realizou um pacto com deuses esquecidos em busca de poder.

O pacto com os deuses esquecidos não foi por um motivo banal. Jebediah vivia com sua família simples, em Canaã. Certo dia, um grupo de assassinos, matou toda sua família. Como único sobrevivente ele clamou aos deuses que lhe dessem o poder necessário para seguir enfrente. Seu clamor foi atendido.

Inicialmente o Shazam era conhecido como Capitão Marvel nos quadrinhos. Os poderes recebidos dos deuses esquecidos, formavam um anagrama com a palavra Marvel, porém em ordem invertida. Os poderes recebidos foram: Resistência de Marzosh, Velocidade de Arel, Poder de Ribalvei, Força de Voldar, Coragem de Elbiam e Sabedoria de Lumian.

Enquanto esteve em atividade, o Mago Shazam, ficou conhecido como em toda o território mesopotâmico. Ele ainda não ficou conhecido como Shazam e sim como O Campeão. Ao pronunciar o anagrama, ele se transforma em um guerreiro adulto, que pouco lembrava a sua verdadeira forma.

A Pedra da Eternidade ficou conhecida como a base de operações do Mago Shazam nos quadrinhos. O local é localizado no centro do tempo e do espaço. O local apesar de receber esse nome, trata-se de uma caverna, onde está o trono do Mago Shazam e o Historama, onde é possível ver passado, presente e o futuro da humanidade.

Quando o Mago Shazam, iniciou sua tentativa de encontrar o seu primeiro sucessor. Ele encontrou aquele que se tornaria um dos principais inimigos do Shazam, Adão Negro. Sua primeira aparição aconteceu na revista The Marvel Family #1, em dezembro de 1945, sendo criado por Otto Binder e C. C. Beck. Teth Adam (Adão Negro), acabou se deixando ser seduzido pelo poder que recebeu e acaba exilado em outra dimensão pelo Mago Shazam.

O seu segundo sucessor e mais conhecido atualmente é Billy Batson. O jovem se mostrou digno de portar os poderes recebidos de Mago Shazam dos deuses esquecidos. Criado por C. C. Beck e Bill Parker, Billy Batson fez sua primeira aparição na revista Whiz Comics #2 em fevereiro de 1940.

Durante a publicação dos Novos 52, um dos mais importantes reboots da DC Comics. O Mago Shazam teve sua origem alterada. Seu nome não é mais Jebediah e sim Mamaragan. O personagem deixa de ser um jovem pastor de Canaã e passa a ser o deu do trovão dos povos aborígenes da Austrália.

Atualmente o Mago Shazam conta com duas versões em live-action. A primeira dela, conta com o ator Nigel De Brulier, que interpretou o personagem na série As Aventuras do Capitão Marvel em 1941. A segunda versão, é interpretada pelo ator Djimon Hounsou no filme Shazam, lançado no Brasil em 4 de abril de 2019.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias