Um dos principais inimigos do Shazam nos quadrinhos, os Sete Pecados Mortais, acompanha o herói desde os anos 40. A equipe de vilões que representa cada um dos setes pecados, foi reformulada em 2013, mas manteve a sua principal essência: tentar destruir o Shazam, sempre que eram libertados. Conheça 10 curiosidades sobre os Sete Pecados Mortais que você precisa saber:

Criados por C.C. Beck e Bill Parker, os Sete Pecados Mortais, fizeram sua primeira aparição nos quadrinhos, na revista Whiz Comics #2 em fevereiro de 1940. A equipe é formada por demônios, que representam os pecados do orgulho, inveja, avareza, ira, preguiça, gula e luxúria.

A primeira aparição dos Sete Pecados Mortais aconteceu na mesma revista, em que pela primeira vez foram apresentados dois importantes personagens da DC. Billy Batson que se tornaria o novo portador dos poderes do Mago Shazam e o Doutor Silvana, um dos icônicos inimigos do Shazam.

Em sua fase clássica, os Sete Pecados Mortais foram aprisionados pelo Mago Shazam na Pedra da Eternidade. Eles foram transformados em estátuas de pedras que foram colocadas no quartel general do Mago Shazam.

Os Sete Pecados Mortais podem assumir o controle do corpo das pessoas e forçá-las a seguir todos os seus desejos. Como cada um dos demônios representam um pecado, eles podem fazer com que cada pessoa, tenha uma reação diferente, relacionada ao seu pecado correspondente.

Após anos aprisionados na Rocha da Eternidade, em apenas das ocasiões os Sete Pecados Mortais, conseguiram escapar. O aprisionamento em estátuas de pedras, fora meticulosamente preparado pelo Mago Shazam, para evitar possíveis fugas. Quando conseguiram sua sonhada liberada, foram capturados pelo Shazam.

Ainda que sejam poderosos, os vilões quase nunca são libertados pelos seus próprios poderes, precisando sempre da ajuda de um outro vilão. Em uma de suas fugas, eles foram libertados pelo Rei Kull, que planejou fazer bombas com os pecados e destruir o mundo. Seu objetivo ainda previa que eles transformassem Billy Batson em pedra, o que acabou não ocorrendo, sendo mais uma vez derrotados pelo herói.

O pecado do Orgulho é o mais poderoso dos Sete Pecados Mortais. Baseado em algumas das lutas contra o Shazam, o próprio herói assume que o pecado do Orgulho, já que é o mais rude de todos. O demônio representa o desejo de ser o mais importante e atraente entre os outros pecados.

Pouco se sabe sobre a verdadeira origem dos Sete Pecados Mortais. O que foi revelado pela DC Comics, foi que ambos causaram grande caos e destruição em todo o mundo, até que foram aprisionados pelo Mago Shazam na Pedra da Eternidade.

Com o lançamento dos Novos 52 em 2013, a DC Comics resolveu trazer uma nova versão dos Sete Pecados Mortais. A equipe de vilões, fez parte da reformulação das histórias do Shazam neste período, porém sem grande alterações. Neste fase, eles continuaram sendo aprisionados na Pedra da Eternidade, conseguindo sua liberdade em alguns momentos.

Shazam ganhará uma adaptação para o DCEU em 2019. Ainda que não haja uma confirmação oficial, os Sete Pecados Mortais, deve fazer uma aparição no longa estrelado por Zachary Levi e Asher Angel. Shazam estreia nos cinemas nacionais em 4 de abril de 2019.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias