De todos os 7 Hokages que conhecemos, apenas um deles foi escolhido por voto dos moradores de Konoha: Hashirama Senju. Ainda na época em que o posto de Hokage estava sendo criado, Hashirama tinha a ideia de nomear Madara como líder da Vila, porém os moradores não gostaram muito da ideia, e votaram em Hashirama. Este foi o fator decisivo que fez Madara deixar Konoha e se tornar um verdadeiro vilão.

Jiraiya é um dos ninjas mais lendários de Naruto, e sua força chegou a ser reconhecida várias vezes pelos principais líderes de Konoha. Quando Hiruzen decidiu se aposentar e não quis apontar Orochimaru como Hokage, ele imediatamente escolheu Jiraiya como seu sucessor, que recusou porque queria ir em busca da Criança da Profecia, mas indicou seu aluno Minato para a posição. Após a morte de Hiruzen durante a Invasão a Konoha feita por Orochimaru, Jiraiya foi novamente indicado para o cargo, mas recusou novamente e convenceu Tsunade a assumir a posição. Por último, após a invasão de Pain à Konoha, O Senhor Feudal do Fogo comentou que seria ótimo se Jiraiya pudesse assumir o papel de Hokage durante o tempo em que Tsunade estava em coma.

Esta é uma curiosidade bem bacana que foi mostrada apenas em um OVA. Uma única pessoa costurou a icônica roupa branca dos Hokages de Konoha, chamada Haori. Os fãs estipulam que esta senhora deve ter mais de cem anos de idade, mas não apresenta sinais de que irá parar com seu trabalho.

Se há uma coisa que todos os Hokages tem em comum, é a Vontade do Fogo. Esta Vontade foi passada para frente por Asura Otsutsuki. A Vontade do Fogo é uma filosofia que diz que o amor é a chave para a paz, e por isso todos os Hokages sempre buscaram a paz acima de tudo (e também é por isso que Orochimaru não foi escolhido para se tornar Hokage).

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Leia também  20 curiosidades sobre as Olimpíadas

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!