5 curiosidades dos confrontos das oitavas da Champions League

FBL-EUR-C1-ATALANTA-VALENCIA | MIGUEL MEDINA/Getty Images

Todos os jogos de Champions League são históricos mas as oitavas de final dessa temporada nos reservou dois confrontos que jamais aconteceram e terão os seus primeiros capítulos escritos nessa fase da competição. Real Madrid e Atalanta prometem fazer um primeiro duelo cheio de emoções. O clube italiano fez a sua estreia no torneio na última temporada chegando até as quartas de final e dessa vez pretende superar tal feito e se consolidando entre os melhores do continente. Para isso eles terão que eliminar o maior campeão da competição, os merengues que já levaram a Orelhuda pra casa 13 vezes e querem voltar a triunfar na competição que não vencem desde a temporada 17/18. Outro confronto inédito acontecerá entre os ingleses do Liverpool e os alemães do RB Leipzig. Nessas duas partidas teremos os semifinalistas da temporada 19/20 enfrentando os campeões da edição 18/19, os dois clubes buscam se manter entre os mais fortes continente porém somente um deles seguirá em busca da glória.

Edin Terzic comandando treino do Borussia Dortmund | TF-Images/Getty Images

Mesmo se classificando em primeiro lugar no Grupo F com 13 pontos, Lucien Frave não resistiu a péssima campanha na Bundeliga e foi demitido do cargo de treinador dos aurinegros , em seu lugar assume o interino Edin Terzic, que será mais um estreante nessa fase da competição e deve comandar a equipe até o final da temporada.

Cristiano Ronaldo | Verona vs Juventus – Serie A | Alessandro Sabattini/Getty Images

O astro português estará liderando a equipe da Juventus contra o Porto. No histórico do confronto são 5 partidas com 4 vitórias para Juve e um empate. Cristiano Ronaldo não leva tanta sorte ao enfrentar os Dragões Azuis, são 6 partidas com uma vitória, dois empatas, três derrotas e apenas um gol marcado. Com a camiseta da Velha Senhora o português pode começar a melhorar seus feitos frente ao seu velho rival.

Leia também  6 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Boruto em Boruto: Naruto Next Generations
FBL-EUR-C1-LYON-BAYERN MUNICH | FRANCK FIFE/Getty Images

Bayern de Munique x Lazio parece ser o confronto mais desigual dessa fase de oitavas de final da Champions League. Os alemães são os atuais campeões e medem forças contra um clube que não está entre os favoritos da competição mas que costuma fazer bons jogos. Liderada por seu artilheiro Ciro Immobile, a Lazio promete levar perigo ao gol dos Bávaros que por sua vez contam com o melhor camisa 9 da atualidade e principal candidato a vencer o prêmio de melhor jogador do Mundo de 2020, o polonês Robert Lewandowski fez a melhor a sua melhor temporada Esse confronto promete ser um duelo com “cheiro de gol”, tirando sono da zaga dos dois clubes.

Brazil v Argentina – 2018 FIFA World Cup Russia Qualifier | Buda Mendes/Getty Images

O Barcelona não vive uma boa fase e conta com pouca sorte na Champions League, após classificarem em segundo lugar no grupo G, ficando atrás da Juve de Cristiano Ronaldo, Terão pela frente os franceses do PSG comandados pelo craque brasileiro Neymar. Esse sem a menor dúvida é o duelo mais esperado dessa fase da competição, podendo ser classificado como uma “final antecipada” do torneio. Apesar do histórico que conta com a virada épica do Barcelona por 6×1, outro ponto desse confronto será crucial. Além de apresentarem um futebol individual brilhante, os craques Messi e Neymar fizeram uma amizade muitos forte quando jogaram juntos na liga espanhola. Messi que no final da temporada passada anunciou que iria deixar o clube Catalão somente não saiu em função de o presidente do clube exigir que ele cumprisse seu contrato até o final, deixou claro que não renovará com a atual direção. Rumores sobre a saída de Messi tomam conta dos pensamentos de torcedores do mundo inteiro que sonham e ver o camisa 10 argentino em seu clube. Sua amizade com Neymar é tão forte que no dia 02 de dezembro de 2020, após jogo da fase grupos da Champions League, o brasileiro foi questionado sobre Messi e deu a seguinte declaração :

Leia também  10 curiosidades sobre o Carnaval

“O que mais quero é desfrutar com ele outra vez dentro do campo. Pode até colocar no meu lugar, não tem problema (risos). Quero voltar a jogar com ele sim. Temos que fazer no próximo ano.”

– Neymar

O contrato do argentino com o Barcelona encera no final da atual temporada, e o rumores de uma volta do brasileiro para a Catalunha é sempre assunto nas janelas de transferência. Antes de voltarem a jogar juntos, os amigos terão que medir forças pelas oitavas de finais da Champions League e somente um seguirá na competição, dando mais tempo para o outro ir definindo seu futuro.